domingo , dezembro 16 2018
Home / Carros / Como funciona o seguro auto

Como funciona o seguro auto

Nos dias atuais comprar um automóvel é o desejo de quase todos os brasileiros. Porém, antes de adquirir um veículo é importante planejar o orçamento, uma vez que os gastos vão além do valor bruto do carro. Com isso, saiba melhor como funciona o seguro auto, e qual se encaixa na sua vida.

Normalmente, o seguro auto é conhecido como um contrato em que o segurado paga por um valor à seguradora, que em retorno assume toda a responsabilidade pelo pagamento das indenizações em casos de sinistro.

Assim, com o seguro auto você terá uma variedade enorme de coberturas, sendo necessário que você conheça e contrate as que mais irão se adequar as suas necessidades em relação à abrangência e aos valores.

Saiba tudo sobre como funciona os tipos de seguros auto

Atualmente, ter um carro atualmente pode facilitar muito à vida das pessoas, no entanto, diariamente são muitos os riscos que podem gerar uma série de problemas que talvez você não esteja preparado financeiramente. Com isso, é importante conhecer como funcionam os tipos de seguro auto.

Seguro para veículos

Geralmente, quando compramos um carro, a primeira precaução que se toma é a contratação do seguro para o veículo. E com isso, o ponto de partida para contratação do seguro consiste na cotação de valores, onde após a avaliação das suas necessidades como segurado, são realizadas as cotações junto às seguradoras.

Assim, após a contratação do seguro, o segurado avalia as cotações e escolhe a opção mais adequada, considerando o preço e os benefícios oferecidos. Além disso, a seguradora deve dispor do prazo legal de 15 dias para avaliar o risco e emitir a apólice ou recusar a proposta.

Seguro auto

No Brasil, o seguro auto se divide em dois grupos, que são o seguro obrigatório ou DPVAT – Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres e o seguro facultativo, mais como seguro auto.

Assim, no momento da contratação de um seguro auto é importante conhecer as regras, as garantias contratadas ou coberturas e as exclusões. Além disso, é necessário entender bem que partes do carro estão seguradas e em quais situações se aplica o seguro.

Por isso, sempre procure ler o contrato e tirar todas as dúvidas para evitar qualquer tipo de surpresas na hora de utilizar o serviço.

Já a franquia do seguro auto é a parte em dinheiro que o cliente vai pagar para consertar as avarias do carro, em cada sinistro que ocorrer, onde o valor da franquia está na apólice do seguro contratado.

Corretora de seguros

Em primeiro lugar, ao calcular o valor do seguro para um carro, a corretora de seguros deverá levar em consideração o perfil do condutor e o tipo de veículo.

Ou seja, se o condutor for alguém que acabou de tirar a carteira de motorista, o valor do seguro será mais alto, pois devido a pouca experiência em dirigir, existe uma maior necessidade de proteger a própria viatura e os possíveis danos causados a terceiros.

Além disso, é levando em conta outros fatores como a frequência com que o veículo será utilizado, para que finalidade, quantas pessoas o irão dirigir, o tipo de automóvel que é, onde irá circular, entre outros fatores.

Seguro de carro BH

Se você mora em Belo Horizonte, com certeza irá precisar de um seguro, pois a cidade tem crescido muito nos últimos anos, não somente na sua população, mas também na sua infraestrutura e nos serviços que oferece.

Normalmente, quem possui carro e deseja realizar um seguro de carros, a primeira coisa que pensam é sobre a burocracia e o dinheiro. Entretanto, é possível que você encontre um seguro em BH com os melhores preços do mercado.

Dessa forma, é necessário você ter um seguro, para que em caso de sofrer algum acidente a empresa de seguros possa arcar com os custos de reparação, reposição ou indenização.

Assim, se você quer conhecer o preço dos seguros de carros em BH, o melhor é realizar uma pesquisa pela internet para conhecer o que as empresas de seguro têm para lhe oferecer, pois muitas das companhias mais bem sucedidas no mercado possuem uma ampla presença cidade e colocam nos seus sites todas as informações.

Com isso, se você comprou ou trocou o seu carro e quer saber como proteger o seu patrimônio, procure por um seguro auto, pois mais do que uma precaução, o seguro é uma grande necessidade para você reduzir prejuízos em caso de acidente, roubo ou furto. Sendo assim, se informe muito bem sobre um seguro auto na hora de escolher a seguradora.

Uma dica é a corretora de seguros Frizzera Porto, a qual possui serviços de atendimento personalizado, onde o grande diferencial é o excelente atendimento ao cliente. Além disso, oferece um seguro auto com diversas soluções para os mais diversos tipos de problemas.

Sobre Frizzera Porto

Veja também

Armadilhas da Contratação On-line de Seguro

Nos dias de hoje está cada vez mais comum acabar realizando algumas contratações de serviços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *