domingo , dezembro 16 2018
Home / Importante / Como funciona o seguro de equipamentos eletrônicos

Como funciona o seguro de equipamentos eletrônicos

Com o avanço da tecnologia, o surgimento dos dispositivos eletrônicos cresceu consideravelmente, como os smartphones, tablet, notebook, câmeras digitais, drones e afins. Assim, a necessidade pelo seguro de equipamentos eletrônicos se fez presente nos dias de hoje.

Os riscos e incidentes que estamos expostos em nosso dia a dia são os mais diversos possíveis e também podem atingir esses aparelhos, como furtos, quebra, concertos e reparo, que geram um gasto não planejado no orçamento.

Outro fator que leva a contratar esse tipo de serviço é valor associado a esses objetos, que normalmente tem um custo elevado e a dependência que temos em nosso dia a dia de se manter conectados, informados e registrar tudo o que acontece durante nossa rotina.

Dessa forma, se você é um adepto a tecnologia e se interessa pelo serviço de seguro de equipamentos eletrônicos, continue acompanhando o nosso artigo e descubra o seu funcionamento e suas vantagens.

Razões para contar com o serviço de seguro de equipamentos eletrônicos

Hoje em dia, é muito comum as pessoas contratem com planos para assegurar suas casas, veículos e empresas. Contudo, a prática de contar com um seguro de equipamentos eletrônicos vem crescendo e se tornando mais comum, já que esses dispositivos são parte da nossa rotina.

O primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado para descobrir qual a melhor segurada que presta esse tipo de serviço, valores envolvidos, coberturas e credibilidade no mercado, além disso, se as suas necessidades são atendidas com os planos oferecidos.

Para entender melhor como se dá o funcionamento desse seguro, confira a seguir quais são as etapas envolvidas na contração:

  • Análise do produto: em um primeiro momento é preciso informar qual o tipo de equipamento portátil que será assegurado (smartphone, tablet, notebook ou outros). Após, se identifica as principais características do produto, como marca, número de série e o modelo.
  • Tempo de uso: normalmente, para se fechar o contrato é preciso que se apresente a nota fiscal do equipamento e que seu tempo de uso seja de no máximo três anos.
  • Sinistros: nesse tipo de situação todos dos documentos exigidos durante a contratação do seguro devem ser apresentados, como a nota fiscal ou o recibo de compra ou venda. O mesmo se aplica para produtos que foram adquiridos no exterior.
  • Suporte: a maioria das seguradoras oferece atendimento 24 horas e disponibilizam um corretor e serviços online para dúvidas, resolução de pendências e incidentes.
  • Forma de pagamento: grande parte das empresas possibilita que o pagamento do seguro seja feita de forma parcelada ou à vista.

Esse processo, normalmente, é o modelo básico que é oferecido pelas seguradoras para o seguro de equipamentos eletrônicos. Novamente, vale reforçar a importância de manter seus bens em segurança e garantir que o seu investimento não se perca rapidamente por problemas técnicos ou imprevistos.

As vantagens de se contar com um serviço de seguro de equipamentos eletrônicos nos dias de hoje

Muitas pessoas podem ter dúvidas quanto à necessidade de realizar um seguro de equipamentos eletrônicos, já que o mercado oferece diversos modelos de dispositivos anualmente para serem trocados e que podem ser divididos em inúmeras prestações.

Entretanto, os preços desses equipamentos tem se tornado muito mais caros e os registros de roubos, furtos e problemas técnicos também têm aumentado. Assim, como a economia de dinheiro é necessária nos tempos atuais, essa pode ser uma boa opção para garantir segurança e estabilidade.

Além disso, os aparelhos eletrônicos de hoje em dia, apesar de serem bem mais tecnológicos que os modelos antigos, são muito mais frágeis e com peças mais sensíveis, como a tela touch screen, por exemplo, que podem ser danificadas com mais facilidade.

Analisando todos esses fatores, confira a seguir quais são as principais vantagens de ser contar com um seguro que protege os seus equipamentos eletrônicos e lhe traz mais segurança durante o seu uso:

  • Assistência técnica (manutenção e instalação de programas);
  • Serviço de backup;
  • Coberturas internacionais;
  • Consultores especializados para oferecer o melhor atendimento.

Dessa forma, se você busca por um serviço especializado em seguro de equipamentos eletrônicos, conte com a Frizzera Porte, uma corretora de seguros que oferece a proteção necessária e planos de cobertura como:

  • Seguro Celular
  • Seguro Iphone
  • Seguro Notebook
  • Seguro de Equipamentos Eletrônicos
  • Seguro de Equipamentos Portáteis
  • Seguro para Smartphone

u Ou seja, com esses tipos de coberturas você irá ter o atendimento apropriado de acordo com o aparelho que você possui. Essa personalização dos planos permite que o equipamento seja melhor se segurado e protegido.

Com isso, não coloque mais em risco as suas ferramentas de trabalho e gaste altos valores com a manutenção e reparos. A Frizzera Porte oferece as melhores condições de mercado e toda a experiência que uma corretora especialista em seguro de equipamentos eletrônicos pode oferecer a você.

Sobre Frizzera Porto

Veja também

Armadilhas da Contratação On-line de Seguro

Nos dias de hoje está cada vez mais comum acabar realizando algumas contratações de serviços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *