Como Funciona o Seguro Residencial

Já parou para pensar que não há um bem material tão importante quanto o local onde você mora? Seja uma casa ou apartamento em áreas urbanas, no campo ou na praia, a necessidade de cuidar do seu patrimônio é indispensável. Entender como funciona o seguro residencial, dessa forma, é impedir que o que é seu possa ser prejudicado.

Afinal, o tempo todo estamos correndo os mais variados riscos. O melhor exemplo, claro, são roubos e furtos que podem fazer-nos perder coisas valiosíssimas de dentro da nossa residência.

Mas, há muitas outras situações, como alagamentos e outros desastres naturais. É pensando nisso – e em você – que trazemos como funciona o seguro residencial, apresentando uma opção adequada para a sua necessidade.

Como Funciona o Seguro Residencial

Primeiramente, vamos falar sobre suas características. Trata-se de uma apólice com várias coberturas, para os diferentes casos. São especificamente destinados para imóveis residenciais, ou seja, não se aplicam para bens de cunho comercial.

Também são seguros destinados de forma individual, diferente de outros tipos de apólices para blocos de condomínio, andares de prédios ou até esses residenciais completos. Ou seja, é algo feito para você e sua família.

Como citado acima, podem ser utilizados em vários casos:

– A casa onde você reside;

– Imóveis no campo;

– Bens que possui na praia;

– Entre outras casas e apartamentos individuais nos diferentes ambientes.

Quais são as Coberturas?

Outro ponto que é muito relevante destacar: as coberturas que um seguro residencial oferece para as pessoas que desejam adotar esse benefício indispensável nos dias atuais. Podemos elencar a cobertura para:

– Roubos e furtos, ou seja, ações criminosas causadas por terceiros;

– Causas naturais, como vendavais, alagamentos, granizo ou mesmo queda de raios;

– Consequentemente, isso se aplica a destelhamentos, quedas de estruturas (como antenas), problemas com muros e portões ou qualquer parte deteriorada por uma ação da natureza;

– Para os mais variados tipos de incêndio dentro do terreno (que podem fazer o segurado perder tudo);

– Além de outras situações bem comuns, como a quebra de vidros internos e externos, estruturas (como mármores), espelhos ou qualquer coisa que seja fixa dentro do seu imóvel.

Benefícios Dessa Apólice

Entendendo como funciona o seguro residencial e suas coberturas, vale destacar os principais benefícios que você terá ao aderir a um serviço desse tipo. Entre eles, podemos destacar:

– Economia nas mais variadas situações, que vão desde pequenos contratempos até perder todo o imóvel para acidentes como incêndios não controlados;

– Segurança em saber que seu imóvel estará segurado nas mais diversas situações, principalmente aquelas que demandam rapidez da seguradora;

– Capacidade de escolher um seguro residencial de acordo com suas necessidades, sem contratar cláusulas que não se encaixem ao modelo do seu imóvel;

– E, claro, uma assistência completa 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que você não precise se preocupar com nada.

Simule Grátis

Por fim, vale destacar: cada seguradora e contrato tem detalhes próprios, então é importante sempre se atentar com quem está negociando. A dica é fazer uma simulação com quem possui ampla experiência de mercado e oferece produtos sob medida.

Por isso, visite o nosso site e, em poucos minutos, dê a segurança que seu patrimônio tanto precisa!

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro

📞Fale com nossos especialistas
📲 WhatsApp: (31) 9 82981005
☎ Telefone: (31) 3643-1000
👉 https://corretorafporto.com.br/

Compartilhar Artigo: