domingo , dezembro 16 2018
Home / Novidades / Cotação Sem Compromisso: cuidados na hora de cotar seu seguro

Cotação Sem Compromisso: cuidados na hora de cotar seu seguro

Cotar seguro é algo que deve e precisa considerar também alguns cuidados, sabia?

Na verdade, o seguro de automóvel, assim como diversos outros segmentos de seguros, são de grande importância – afinal, esse é um cuidado primordial para garantir o bem-estar do seu bem.

Só para promover uma boa contratação, é necessário considerar sempre alguns cuidados básicos e fundamentais, de forma a garantir que seja fechado realmente um bom negócio no final das contas!

Vale salientar que o seguro auto até mesmo pode ser considerado um aspecto decisivo diante de momentos realmente importantes e até mesmo emergenciais.

Na hora de realizar a compra de um produto desse porte, é muito importante manter uma boa atenção. Isso porque em alguns casos, nem tudo que possa ser oferecido é de fato necessário ou eficiente para o cliente.

Outro ponto, e que infelizmente é mais comum do que deveria, refere-se ao fato de que alguns corretores e empresas agem de má fé, de forma a querer lucrar mais à custa de seus clientes.

E é justamente nessa hora que cotar seguro deve envolver um olho bem aberto e até mesmo bom conhecimento sobre o assunto!

Diante disso, no conteúdo a seguir você poderá conferir algumas orientações nesse sentido e saber até mesmo como fazer uma cotação sem compromisso para adquirir um seguro ideal!

Cotar seguro – mantenha uma boa atenção no que está sendo ofertado.

Coberturas de roubo e furto são consideradas básicas em praticamente todos os tipos de seguros existentes no mercado, mas a cobertura contra acidentes, por exemplo, também tem sua importância.

Afinal, leves batidas realmente podem acontecer a qualquer momento do seu dia e isso é uma realidade ainda mais frequente para quem reside em grandes centros urbanos e que acabam lidando com um trânsito muito mais intenso – e até mesmo caótico!

Existem até mesmo coberturas indicadas para suprir danos de terceiros, e isso também pode ser considerado algo realmente bem útil dependendo da situação me questão.

Vale ainda destacar que existem coberturas que acabam sendo poucos especificas e é justamente nessa questão que devemos dedicar uma maior e mais minuciosa atenção!

Um exemplo disso pode ser associado à proteção de itens importantes, como vidros, lanternas e outros.

Quem não tem o costume de arranhar ou até mesmo quebrar esses itens, pode ser que essa proteção não seja tão necessária assim – principalmente porque elas podem subir consideravelmente o valor do seguro.

Há ainda outras coberturas interessantes, como as que são destinadas para casos de desastres de caráter natural – e essa também pode variar bastante com a sua localização!

Leia atentamente o contrato!

Grande parte das pessoas simplesmente pula essa fase! É comum que muitos acabem deixando de lado a ação de ler contratos antes de realizar a assinatura! Sim, são documentos longos e cansativos, mas ler cada um dos pontos com atenção é importante!

Sabe aquelas letras mais miudinhas e até mesmo aparentemente despretensiosas que geralmente ocupam algumas partes dos contratos? Pois, saiba que elas são as mais importantes!

Dedique um bom tempo para ler atentamente o contrato do seguro e somente o assine se estiver ciente e de acordo com cada um dos pontos abordados.

Isso porque, em caso de qualquer problema no futuro é justamente ele que poderá lhe aparar! Portanto, nada de não dedicar a atenção devida a ele e até mesmo as letrinhas menores, ok?

A forma como a cotação é enviada também faz diferença!

Um ponto que poucos acabam prestando a devida atenção é a forma como a cotação é enviada aos clientes, sabia?

Isso porque alguns corretores tem o costume de enviar a cotação em papéis que não sejam oficiais e esses documentos podem ser recheados de pegadinhas que poderão se transformar em um grande problema posteriormente.

E isso pode ser ainda mais recorrente quando você precisar solicitar uma indenização junto do seu seguro.

Na verdade, esse tipo de ação é adotada por alguns corretores são comuns quando há a intenção de se apresentar uma simulação de seguro menor de forma a conseguir fechar o negócio!

Agora que você já sabe melhor como cotar seguro com total segurança, que tal apostar nessa dicas e orientações?

Sobre Frizzera Porto

Veja também

Armadilhas da Contratação On-line de Seguro

Nos dias de hoje está cada vez mais comum acabar realizando algumas contratações de serviços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *