Você Sabia Que:
Contar com um seguro de automóvel pode fazer grande diferencial em sua vida, sobretudo se considerarmos a crescente violência em torno do furto e roubo de carros nos últimos meses. A título de informação, de acordo com a revista Apólice, houve um crescimento de 21,74% em relação ao número de veículos roubados e furtados em julho deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Tal realidade revela a necessidade de se contar urgentemente com um seguro auto para proteger seu veículo e, assim, garantir sua paz diante de riscos que não se limitam ao furto/roubo, mas que abrangem outros, como acidente de trânsito contra si e contra terceiros, por exemplo.
Contudo, antes de contratar um seguro auto para se proteger dos riscos que destacamos e outros, é essencial conhecê-lo bem. Com o objetivo de lhe ajudar nesse sentido, elaboramos este conteúdo para apresentar quatro coisas que você precisa saber antes sobre essa solução antes de contratá-la. Veja!
O Seguro Auto Não é Completo
A primeira coisa que precisamos saber sobre um seguro de automóvel é que ele não é, geralmente, completo. Isso significa dizer que existe o plano básico de seguro, que protege seu veículo diante de situações específicas, como, por exemplo, no caso de roubo ou furto.
Para deixar seu seguro de automóvel completo, é preciso conhecer detalhadamente os tipos de coberturas oferecidas pela seguradora. Existem várias, como coberturas para terceiros e coberturas para passageiros, por exemplo.
Quanto mais completo for o seu seguro de automóvel, mais seguro você e seu veículo estarão diante de riscos que podem acometer qualquer um.
O Seguro Auto Oferece Assistência 24h
Sabia que ao contratar um seguro de automóvel, você conta com assistência 24 horas para suprir demandas que surgirem em relação ao veículo segurado? Contudo, em muitos dos casos, é preciso pagar um valor a mais para poder contar com essa assistência, que só conhece a sua importância quem já passou apuros na estrada durante à noite, ou quando vai sair para trabalhar pela manhã e percebe que o carro esta com a bateria descarregada, são exemplos típicos da necessidade de se ter uma assistência 24hs em sua apólice.
O Seguro Auto Considera o Perfil do Condutor Para Calcular o seu Valor
Para calcular o preço final do seguro de automóvel, a corretora considera vários elementos, sendo alguns deles a idade do condutor, seu estado civil, bem como se ele possui ou não filhos, pontuação na CNH, dentro outros fatores Além disso, a seguradora considera o veículo, como ano de fabricação. Alem disso tudo ainda são considerados o local de residência do segurado, bem como o seu local de trabalho.
Depois de toda essa análise, a corretora forma seu valor e repassa para o interessado. Tomar conhecimento dessa informação é fundamental para desenhar uma proposta interessante para a seguradora que pensa em fechar negócio.
O Seguro Auto Conta com Franquias
Por fim, podemos dizer ainda que um seguro de automóvel conta com franquias que devem ser observadas quando o segurado solicitar algum pedido de serviço à corretora. Quanto menor for o valor da franquia, mais caro será o seguro, pois, nesse caso, a corretora arcará com a maior parte do valor de um determinado serviço que o seu carro precisar.
Como vimos, é preciso estudar bem o seguro de automóvel antes de contratá-lo. Ao fazer isso, tomará uma decisão segura, capaz de garantir que realize um excelente negócio.
Precisa de ajuda nesse sentido? Entre em contato conosco! Contamos com uma equipe técnica qualificada que certamente irá lhe ajudar na melhor escolha.
Telefone: (31) 3643-1000
corretorafporto.com.br