Desastres Naturais: Como O Seguro Cobre Esse Tipo De Serviço?

Está em busca de um seguro completo? Entenda um pouco sobre desastres naturais, como o seguro cobre esse tipo de serviço e escolha o ideal.

Desastres Naturais: Como O Seguro Cobre Esse Tipo De Serviço?

O momento de fazer um seguro pode gerar uma série de questionamentos, inclusive sobre os desastres naturais: como o seguro cobre esse tipo de serviço?! Pode parecer uma dúvida aleatória, mas é muito importante saber.

Primeiramente, é preciso ter em mente que cada seguro possui as suas características. Existe o pacote básico, mas você pode adicionar ou aumentar valores das coberturas.

Sendo assim, é importante ter uma apólice que realmente seja condizente com a sua realidade. Como assim? Que esteja de acordo com aquilo que você pode vir a precisar um dia.

Por exemplo, se você viaja todos os finais de semana para uma cidade de 300 km de distância, ter um seguro onde o serviço de guincho cobre apenas 200 km é um grande engano!

Então, é fundamental ficar atento ao contrato e questionar todos os pontos que você achar importante, inclusive sobre desastres naturais: como o seguro cobre esse tipo de serviço.

Desastres Naturais: Como o Seguro Cobre Esse Tipo de Serviço Afinal?

Vamos direto ao assunto sobre desastres naturais: como o seguro cobre esse tipo de serviço. Primeiramente, esse tipo de cobertura não é obrigatório e não costuma vir nas apólices mais básicas.

Sendo assim, se você achar que há a necessidade, pode requerer a sua corretora ou seguradora que adicionem esse ponto. De fato, acaba sendo algo interessante, pois nunca sabemos o que pode acontecer.

Entretanto, é possível ter ideia de quando os desastres naturais têm maiores chances de ocorrer.

Por exemplo, se você mora em uma rua onde costuma dar enchente ou se o seu carro fica estacionado em uma rua cheia de grandes árvores. Se o seu dia a dia dá muitas00 possibilidades para um desastre natural, a cobertura é interessante.

Desastres Naturais: Como o Seguro Cobre Essas Ocorrências na Prática?

Mesmo que você tenha a cobertura de desastre natural em sua apólice, é preciso entender que nem sempre a seguradora será obrigada a pagar. O que isso quer dizer? Que há algumas brechas nessa cobertura.

Quando o cliente coloca o carro em risco de forma proposital o seguro pode negar a indenização.

Quer um exemplo? Supondo que você vá para a praia e faça questão de andar de carro na orla sendo que há uma estrada convencional. Caso ocorra alguma coisa (como a maré subir e seu carro ficar preso), o seguro certamente irá questionar.

Isso porque havia uma forma de passar pelo caminho sem agregar nenhum risco no trajeto. É como se você estivesse “procurando” que seu automóvel desse problema.

Agora, em casos de desastres naturais: como o seguro cobre esse tipo de serviço se algo ocorrer por acaso (como um galho de árvore caindo por conta de uma chuva forte), a seguradora certamente  arcará com o conserto de acordo com a sua apólice contratada.

Onde Encontrar o Melhor Seguro Para Você

A cobertura de desastres naturais é apenas um dos diversos detalhes que podem conter a sua apólice de seguro. Dito isso, fica fácil imaginar o quão complicado é encontrar a MELHOR opção.

É aí que entram as corretoras de seguro, que conseguem encontrar as melhores oportunidades de acordo com as suas particularidades e expectativas.

Exponha sua rotina com o automóvel e não deixe de ler o contrato atentamente, lembre-se que você pode adicionar ou excluir algumas coberturas, deixando o contrato do jeito que bem entender.

Corretora F Porto, uma corretora com grande renome no mercado. Quer saber mais sobre desastres naturais: como o seguro cobre esse tipo de serviço? Acesse o site!

 

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro

 

https://corretorafporto.com.br

WhatsApp: (31) 9 8298-1005

Telefone: (31) 3643-1000

Compartilhar Artigo: