Frizzera Porto

Plano de Saúde e Novas Regulamentações da ANS

Quanto vale o plano de saúde para proteger quem você ama?

Pode parecer uma questão simples, não é mesmo? Mas quando se trata de contratar um plano de saúde, é muito importante entender de alguns aspectos, para que depois, a sua decisão não se torne um grande problema.

Se pagar a mensalidade de um plano de saúde faz parte de sua rotina, provavelmente você já deve ter se perguntado qual foi a última vez que precisou ir ao médico.

Nesse momento você deve pensar se realmente deveria pagar um plano de saúde ou se poderia utilizar esse dinheiro em outras coisas, não é verdade?

Para ajudar você a pensar melhor e entender as necessidades e benefícios de contratar um plano de saúde de qualidade, acompanhe o texto e entenda…

Mudanças da ANS – Agência Nacional de Saúde

As regras de saúde ganham novas inclusões obrigatórias a partir desse ano, a lista de consultas, exames e tratamentos passaram por atualizações e já está valendo, ou seja, houve ampliação na cobertura para diferentes especialidades.

A nova lista está em vigor desde dia 2 de janeiro de 2018 e atende a cerca de 42,5 milhões de beneficiários de planos de saúde e outros 22,6 milhões de pessoas com planos odontológicos.

As regulamentações feitas pela ANS são obrigatórias para todos os planos que vigoram sob a lei nº9.656/98, denominados planos novos ou adaptados a lei.

 

Essa lista de procedimentos cobertos pelos planos de assistência médica é atualizada a cada dois anos e assim garante ao consumidor acesso adequado a diagnósticos, tratamentos e acompanhamentos de doenças, contando com técnicas que possibilitem resultados positivos para a saúde, sempre baseada em critérios científicos.

Novos procedimentos cobertos em 2018

Conheça os novos procedimentos incorporados para o ano de 2018

O que essas mudanças significam para os beneficiários de planos de saúde?

É importante salientar que essas mudanças são positivas para os beneficiários de planos de saúde e que realmente devem estar em constante evolução para atender as necessidades dos pacientes.

Cada procedimento incorporado as listas de coberturas, traz ganhos coletivos para diagnósticos e tratamentos clínicos relevantes aos pacientes.

Toda adequação é feita com base em estudos sólidos nas necessidades da população, para assim conseguir atender de forma melhorada a demanda dos pacientes.

Contudo, é impossível não olhar para os custos, que também precisam ser adequados e absorvidos pelas operadoras de plano de saúde, para assim facilitar a obtenção e disponibilização de todos os recursos aos quais os beneficiários tem direito.

Pagar ou não um plano de saúde?

Nesse momento você pode estar pensando. “Mas eu sou saudável e não preciso de procedimentos ou tratamentos, apenas de exames preventivos, seria melhor fazer uma aplicação financeira para essa finalidade e resgatar diante de uma necessidade!”

Por mais que pareça uma boa ideia, você deve ter em mente os custos, diante de uma necessidade, o valor para um tratamento de qualidade é muito caro e pode esgotar suas reservas rapidamente e ainda faltar dinheiro para realizar mais procedimentos ou atendimentos de emergência – quando ou se eles ocorrerem.

Diante uma possível emergência, contar com o sitema público de saúde pode demorar meses ou até mesmo anos e você ainda terá que contar com a falta de recursos e o atendimento precário.

Por isso faça as contas, quanto vale a sua saúde?

 

Tipos de plano de saúde

Bem, como você pode observar, renunciar ao plano de saúde não é uma opção viável, contudo, você pode encontrar o equilíbrio de custo benefício dos serviços oferecidos.

Você pode optar por uma modalidade de plano de saúde que comporte suas necessidades e caiba no seu orçamento.

De uma maneira geral, as operadoras de convênio médico oferecem serviços e preços que podem lhe atender bem nos mais diversos sentidos e necessidades, são elas:

As opções estão entre:

Faça as contas e tome a decisão correta !

Uma coisa é fato, é melhor prevenir do que remediar, em se tratando de saúde, qualquer risco que se tenha,por menor que seja deve ser evitado.

Se você é saudável e não realiza tratamentos, a recomendação é que tenha um plano mais básico, onde os custos são mais acessíveis e você ainda pode optar por ter coparticipação nas consultas pagando taxas reduzidas, apenas em caso de utilização, uma economia ainda maior nas mensalidades.

Você sempre deve pensar em planos de saúde como um investimento, uma poupança para ser usada na sua saúde e de sua familia e não como um gasto desnecessário. É possível ainda que você só perceba a importância de um plano de saúde quando precisar usá-lo efetivamente.

 

Não coloque seu bem mais precioso em risco, sua saúde vale ouro!

E para entender quais as opções de assistência médica e hospitalar que mais se adequa as suas necessidades, VENHA FALAR CONOSCO, pois somos uma empresa séria, homologada e acreditada a comercializar os principais planos de saúde do mercado, mostraremos a você todas as possibilidades com relação a planos de saúde!

Tome a atitude mais assertiva e procure quem entende do assunto, dessa forma você conseguirá manter sua saúde em dia, sem causar danos ao seu bolso e ao seu orçamento mensal!

Vangelis Eugenio e Silva

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro !

📞Fale com nossos especialistas

👉 https://corretorafporto.com.br/
📲 WhatsApp: (31) 9 8298-1005
☎ Telefone: (31) 3643-1000

Sair da versão mobile