Seguro Viagem Indispensável

Normalmente, conhecer lugares diferentes, experimentar comidas típicas, conhecer pessoas novas, ou seja, viajar é considerado uma das maiores experiências da vida, além de ser também uma das mais agradáveis, mas tudo precisa de um plano de viagem.

No entanto, planejar uma viagem necessita de muita organização, é necessário que se tenha cuidado no momento dos preparativos para poder garantir que tudo ocorra de acordo com o esperado.

Assim, mesmo que você queira viajar, saiba que isso não é um bicho de sete cabeças e, para lhe ajudar nesse processo com mais rapidez e facilidade, é interessante conhecer um passo a passo com tudo o que você precisa saber na hora que estiver planejando a sua viagem.

Passo a Passo Para um Plano de Viagem

Para o passo a passo de um plano de viagem, é preciso dividir a ideia da viagem em partes, até o momento da sua execução, ou seja, a compra das passagens e de outros itens que sejam precisos para que tudo ocorra bem. Confira!

Preparativos

  • A escolha do destino

Primeiramente você deve escolher  o  destino de sua viagem, porém, ainda existem algumas coisas que necessitam serem consideradas, como o tempo que a viagem irá durar, o dinheiro que irá levar, a época do ano, a estação que irá encontrar no destino, o custo de vida nesse local e o custo de hospedagem, refeicoes, transportes e atrações, dentre outros..

Além disso, caso a viagem ocorra durante as suas férias, você deve considerar destinos que sejam mais próximos, pois se você estava considerando uma viagem na Europa, o custo destas  passagens aéreas mais o tempo que você irá passar no avião pode não compensar ficar somente uma semana

Normalmente, isso faz com que o custo benefício da viagem acabe sendo muito baixo.

  •                             Procure os voos e a hospedagem
  •                            Quanto as dicas sobre como viajar mais barato, confira abaixo algumas:
  •                             Jamais pesquise em sites de companhias aéreas, sendo interessante que essa etapa seja realizada em plataformas de busca, pois nelas é possível encontrar bons preços e comparar diversas companhias aéreas e datas. É importante pensar na antecedência de compra dessas passagens, pois em se tratando de passagem aerea, quanto maior a antecedência de compra menor será o valor
  •                            Não diferente das passagens aéreas,   a hospedagem também segue a mesma linha, hoje diversas ferramentas como, Expedia, Trivago dentre outras nos trazem  bons preços de hotéis ao redor do mundo, não importando qual seja o seu destino, importante observar também se esta incluso o café da manha na tarifa escolhida, não é incomum tarifas muito atrativas não oferecerem a primeira refeição.
  •                             Observe se há estacionamento no hotel escolhido caso sua intecção seja a de locar um veiculo.
  •                             Outras alternativas a hotéis e que acabam por reduzir os custos sao as plataformas de locação de residencias inteiras ou ainda quartos dentro de casas de família, sites como AirBnb ou ainda Home Away disponibilizam boas referencias com precos acessiveis.
  •                              Nunca Jamais saia em viagem sem um Seguro Viagem

Evite Apuros  Com Seguro Viagem 

Agora que você já sabe o que é essencial, confira abaixo algumas dicas sobre alguns preparativos para não ficar na mão no momento da viagem. Confira!

  • É interessante que você compre um chip local de celular em viagens internacionais, sendo que o custo de roaming não compensa. Além disso,  poder contar com o auxilio do Google Trip Advisor, etc requer um plano de dados ,Por isso, procure pesquisar operadoras de telefonia que possuam a melhor cobertura e vendam chips avulsos para turistas, com prazo de validade, geralmente em torno de 25 Euros, facilmente encontrados na Orange, TIM ou Vodafone, no caso da Europa. Ja nos USA temos a Verizon que fornece este tipo de chip
  • Sempre compre os pacotes de passeios com antecedência, caso esta seja a sua escolha, sendo essa uma das principais regras, pois sai bem mais barato. A dica é que você pesquise sobre todos os passeios que você deseja fazer, se organize conforme os dias da sua viagem e compre com antecedência.
  • É primordial que você realize a contratação do seguro viagem para a segurança de sua viagem, mesmo que o seguro viagem não seja obrigatório, pois com ele você pode ter acesso sempre a assistência médica, por exemplo.

Além disso, você também conta com outras coberturas como, perda ou extravio de bagagens, cancelamento de viagem, translado médico e retorno antecipado.

Vale ressaltar ainda que você pode personalizar as coberturas do seu seguro viagem conforme a sua necessidade e o que você achar que seja relevante.

Com isso, se você está criando o seu plano de viagem para qualquer destino, ao ter a noção de tudo isso, saiba que a Frizzera Porto pode lhe oferecer   um seguro viagem completo para que as suas férias não sejam perdidas caso algum imprevisto ocorra. Além de tudo só a Corretora F Porto disponibiliza atendimento 24h para a sua tranquilidade e apoio.

 

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro

📞Fale com nossos especialistas
📲 WhatsApp: (31) 9 82981005
☎ Telefone: (31) 3643-1000
👉 https://corretorafporto.com.br/

Compartilhar Artigo: