segunda-feira , junho 25 2018
Home / Sem categoria / Plano odontológico: investimento que gera economia

Plano odontológico: investimento que gera economia

O sorriso é o cartão de visitas de qualquer profissional. Mais que simpatia ou satisfação em trabalhar, ele também demonstra saúde. Por isso, um plano odontológico pode ser um importante diferencial oferecido aos colaboradores.

Se você ainda tem dúvidas sobre ofertar ou não esse benefício no seu negócio, continue a leitura. Ao final do artigo, vai ficar difícil encontrar argumentos contra –inclusive os financeiros.

Vantagens do plano odontológico para o funcionário

Cuidar dos dentes custa caro. Mesmo uma limpeza de rotina pode pesar no bolso de um assalariado. O que dizer, então, da manutenção de um aparelho ortodôntico, de um implante dentário ou de uma reconstituição?

Não se trata apenas de aparência. Uma dentição desalinhada pode prejudicar a respiração do paciente e agravar dores de cabeça. Já um molar lascado fica suscetível a infecções, por exemplo. Portanto, as visitas periódicas ao dentista são uma necessidade para qualquer pessoa.

O principal benefício do plano odontológico é o custo reduzido. Isso fica mais evidente quando se trata de um plano de saúde corporativo: os valores de mercado são ainda menores, em comparação aos pacotes individuais. Assim, o colaborador pode realizar os tratamentos necessários sem comprometer o orçamento pessoal.

E tem mais: com o convênio, é possível ir ao dentista com uma frequência maior. As consultas preventivas diminuem as chances de atendimentos emergenciais. Afinal, pode-se identificar problemas logo no começo e tratá-los antes que eles causem transtornos graves. Ou seja, a melhora na qualidade de vida é inegável.

Vantagens do plano odontológico para a empresa

Uma equipe motivada torna-se um grupo mais produtivo. Com as facilidades do plano odontológico, os funcionários têm um motivo a mais para realizar seu trabalho com empenho e dedicação. Isso, às vezes, conta tanto quanto um salário gordo no fim do mês.

A empresa também conquista ganhos indiretos. O impacto pode não ser tão óbvio à primeira vista, mas é fácil de compreender.

Imagine o seguinte exemplo. Se o colaborador apresentar uma infecção no dente e tiver que realizar um tratamento de canal, terá de se ausentar por alguns dias, o que significa prejuízo para o setor. Porém, caso ele mantenha o acompanhamento adequado com um profissional, talvez não precise chegar a esse ponto.

A lição é simples: investir em prevenção é sempre melhor que remediar situações mais graves. Um empreendimento que pense assim certamente ganhará admiradores não só no público interno, como também entre os demais clientes.

Não bastasse esse apelo que os profissionais de Recursos Humanos sempre apontam, há outra vantagem interessante para os empreendedores. Assim como acontece com vale refeição e auxílio farmácia, os gastos com plano odontológico são totalmente dedutíveis do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica.

Em resumo, esse é um investimento que gera economia. Nada mal para driblar a crise, não é mesmo? Então entre em contato com a Corretora Frizzera Porto e peça uma cotação sem compromisso. Será um prazer para nós garantir o bem-estar e a saúde da sua equipe.

Aproveite, também, para conferir nossa página no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades. Curta e compartilhe com seus amigos!

 

Sobre Frizzera Porto

Veja também

Como Funciona o Plano de Saúde por Adesão?

Em muitos casos, contratar um plano de saúde nem sempre cabe no orçamento da pessoa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *