segunda-feira , outubro 22 2018
Home / Importante / Plano de Saúde Individual ou Familiar?

Plano de Saúde Individual ou Familiar?

Plano de Saúde Individual ou Familiar? Hoje em dia, contratar um plano de saúde está se tornando cada vez mais necessário para assegurar a saúde individual, como também a saúde das famílias.

Na realidade brasileira, são as operadoras de planos de saúde que conseguem garantir uma assistência médica de qualidade para as pessoas que contratam os seus serviços.

Isso porque, no nosso contexto, contar com o sistema público de saúde, o SUS, não é uma opcao confiavel, por conta da demora no atendimento que muito prejudica quem precisa fazer consultas e exames com certa urgência.

É por esse e outros motivos que cada vez mais pessoas estão migrando para os planos de saúde, com o objetivo de ter uma qualidade de vida mais saudável sem ter grandes impactos financeiros  nos orçamentos pessoais e familiares.

Plano Individual ou Familiar?

O Brasil é um país que conta com um grande número de operadoras de planos de saúde. Por isso, nesse mercado, não só as empresas são muitas, como também as opções de planos são bastante variadas, com preços e pacotes difeenciados.

Nesse contexto, duas opções que os consumidores ficam bastante divididos são os planos individuais e os planos familiares.

Todas as operadoras de planos de saúde no Brasil oferecem essas duas modalidades e cabe ao cliente decidir qual delas melhor se encaixa aos seus objetivos. Saiba mais sobre eles nos tópicos a seguir para te ajudar a compreender qual plano é o melhor para você e para sua família.

  • Planos Familiares

Os planos de saúde familiares, como o próprio nome já indica, é uma modalidade de plano pensada para dar mais praticidade para a saúde do grupo familiar.

Os planos familiares são a melhor opção para quem tem um grupo familiar grande e quer assegurar assistência médica para todos os membros da família, lembrando que para se encaixar nesta modalidade,  sao necessarios 3 membros, ou seja alem do casal um filho e ter um CNPJ, podendo ser MEI com no minimo 6 meses de abertura.

Geralmente, ao contratar um plano de saúde familiar, apenas uma pessoa do grupo familiar fica responsável por assinar todos os documentos necessários e tomar as respectivas decisões acerca da cobertura do pacote.

No momento de assinatura do contrato, então, todos os demais membros do grupo familiar são incluídos por meio de um registro e ficam representados pela pessoa que assinou a papelada necessária.

É muito comum, nas operadoras de planos de saúde, que os valores cobrados nos planos familiares, por pessoa, sejam menores do que os valores praticados para os planos individuais.

Porém, é importante que o cliente não se deixe levar apenas pelo benefício do preço, mas sim pela relação custo benefício como um todo, já que muitas operadoras de planos de saúde limitam a quantidade de dependentes que podem ser incluídos na contratação de um plano familiar.

Por isso, é muito importante analisar todas as condições previstas no contrato do plano de saúde antes de efetivamente contratar o seu plano.

  • Planos Individuais

Os planos individuais costumam ser mais flexíveis do que os planos familiares. Os planos individuais são os planos mais recomendados para pessoas que não tem dependentes e precisam cuidar apenas da própria saúde.

No caso dos planos individuais, a variedade de preços é maior do que se vê nos planos familiares. Os planos individuais também se constituem como planos mais econômicos, já que geralmente são os planos mais básicos que as operadoras oferecem para os seus clientes.

Nos planos individuais, geralmente, você pode personalizar o seu pacote, adicionando serviços extras que possam te interessar. Dentre as opções oferecidas, a escolha entre internação em enfermaria ou em quartos individuais deve ser feita pelos clientes no momento da assinatura do contrato.

No mercado em geral, não é tão difícil encontrar um plano básico que consiga corresponder aos interesses de um trabalhador comum, sem interferir muito em sua renda.

Na maior parte dos casos, o valor mensal vai depender das necessidades do cliente, dos serviços que foram adicionados e, especialmente, da idade de quem vai usufruir do plano.

Agora que você conhece as caraterísticas específicas de cada uma das duas modalidades, analise as informações e decida qual se encaixa melhor nas suas necessidades. Essa é uma decisão importante e que deve ser tomada com cuidado.

Por isso, antes de fechar o contrato, faça todas as perguntas necessárias para tirar as suas dúvidas para a operadora que você pretende contratar. Nada pode te ajudar melhor nessa decisão do que as informações que compõem os pacotes oferecidos.

A Corretora F Porto certamente pode auxilia-lo neste processo de escolha e tomada de decisao, pois aqui voce tera ao seu alcance  todas as informacoes necessarias para acertar na primeira a escolha do plano de saude ideal. Consulte-Nos.

 

Frizzera Porto – Corretora de Seguros

📲 WhatsApp: (31) 9 8296-3060

 ☎ Telefone: (31) 3643-1000

👉 https://corretorafporto.com.br/

📧 [email protected]

Sobre Frizzera Porto

Veja também

É Possível Contratar Seguro Auto sem CHN?

Imagine que chegou o momento de você contratar um seguro auto ou chegou o dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *