É Possível Contratar Seguro Auto sem CNH ?

Adquirir um carro é o sonho de grande parte da população. Entretanto, na hora de adquirir um automóvel, é fundamental prezar pela segurança e zelo do bem adquirido.

Diante desta questão, contratar um seguro auto é absolutamente imprescindível para os motoristas que desejam ficar 100% tranquilos.

Contudo, muitas dúvidas surgem na hora de contratar um seguro auto. Umas das principais dúvidas dos consumidores é sobre a possibilidade de adquirir um seguro sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Que é Seguro Auto?

O seguro auto é um produto comercializado por seguradoras e vendido exclusivamente por corretores de seguros habilitados e autorizados a todos os proprietários de veículos automotores. No contrato do seguro, a empresa se responsabiliza por indenizar o dono do automóvel em caso de prejuízos causados ao veículo em colisões ou em outros tipos de sinistro, como roubos e furtos por exemplo.

As seguradoras oferecem diferentes tipos de planos e coberturas. É fundamental ter bastante atenção antes de assinar o contrato, verifique cuidadosamente todas as cláusulas para não ter problemas futuros.

Antes de cotar seu seguro auto, é imprescindível buscar uma seguradora confiável e com bastante experiência no mercado. Dessa forma, é possível ter tranquilidade na hora de contratar o seu seguro automotivo.

 

É Possível Contratar um Seguro Auto Mesmo Sem CNH?

Muitos proprietários de veículos desejam contratar um seguro auto mas não possuem habilitação. Seria possível adquirir um seguro automotivo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)?

Sim, é possível contratar um seguro auto sem a CNH, entretanto, apenas algumas seguradoras adotam esse procedimento. Muitas empresas de seguro automotivo se recusam a aceitar segurados que não possuem a carteira nacional de habilitação.

Porém, é muito importante salientar que as seguradoras que permitem a contratação do seguro auto sem a CNH não cobrem sinistros causados por um motorista que não possui habilitação.

Ou seja, em alguns casos é possível contratar o seguro auto sem a CNH, mas o cliente não poderá conduzir o veículo segurado. A cobertura da seguradora só é oferecida aos condutores habilitados indicados no momento da aquisição do seguro auto.

Lembrando que em todos os contratos de seguro automotivo é necessário informar à seguradora o nome do condutor principal do veículo. Essa informação deve ser sempre verídica pois, em caso de acidente, a seguradora realizará uma investigação antes de indenizar o segurado.

Realize a Cotação do Seu Seguro Auto Pela Internet

Hoje já é possível cotar o seu seguro auto online. Por meio da internet, os proprietários de veículos automotores podem pesquisar os detalhes sobre as seguradoras e sobre os serviços prestados pelas empresas.

Por conta dessa facilidade, o consumidor pode comparar a cobertura e os preços oferecidos por diferentes empresas de seguro, encontrando a melhor opção para atender às suas necessidades.

Através das plataformas digitais, também é possível conversar diretamente com corretores para esclarecer todas as dúvidas acerca dos seguros automotivos oferecidos pela seguradora.

Está buscando a melhor opção de seguro auto? Então acesse o nosso site e contrate agora mesmo o melhor seguro automotivo do mercado. Entre em contato conosco através do formulário ou do WhatsApp, estamos à disposição para te atender!

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro !

📞Fale com nossos especialistas
📲 WhatsApp: (31) 9 82981005
☎ Telefone: (31) 3643-1000
👉 https://corretorafporto.com.br/

 

Compartilhar Artigo: