Seguro Auto com Nome no SPC é Possível Realizar a Contratação

Estou com o Nome Sujo. Posso Contratar o Seguro Auto?

No cenário atual de grande crise econômica mundial, grande parte das pessoas está com o nome inscrito nos serviços de proteção ao crédito como SPC e SERASA. No entanto, o seguro de automóveis já se tornou serviço indispensável à todos que possuem um carro e precisam contratar, já que roubos de carro e acidentes podem acontecer com qualquer um em qualquer centro urbano ou em viagens. Estou com o nome sujo. Posso contratar Seguro Auto?

Estou com o Nome no SPC. Posso Contratar Seguro Auto?

Como o seguro é um serviço contratado em geral de forma parcelada e é calculado com referência em diversas variáveis, desde modelo e ano do veículo, até questões de local de moradia e idade do motorista, a maioria das pessoas acredita que não consegue fazer a contratação estando com o nome no SPC.

No entanto, nesse texto mostraremos como a lei garante que mesmo as pessoas com restrição no nome têm direito a contratar seguro para seus automóveis, a depender da seguradora, pode ser que o valor da apólice seja maior em algum quesito, por isso, sempre conte com a ajuda de uma Corretora de Seguros.

É Possível que Haja Recusa da Seguradora?

Quando estou com o nome sujo. Posso contratar seguro auto? Muitas pessoas sentem medo de ter suas propostas recusadas pela seguradora e, consequentemente, ficar com seus bens descobertos, não é incomum casos em que se coloque o seguro do veiculo em nome de terceiros, pai, mãe, sogra, agravando assim o quadro que já não é favorável. É importante saber que essa recusa é ilegal e não pode ser feita por nenhuma seguradora. Se você já vai contratar seu seguro de posse dessa informação, ciente que esta com o nome inscrito no SPC, não deixe de informar o seu corretor de seguros.

O órgão que regula a atuação de seguros no Brasil é a SUSEP, para o caso de seguradoras privadas, como a grande maioria que é contratada para realizar a cobertura de Seguro Auto. Caso haja recusa concreta de sua apólice e o motivo seja apenas a restrição em seu nome, é possível denunciar a seguradora e a mesma será advertida e até multada.

O Parcelamento do Seguro Ainda é Possível?

Parcelar a apólice já é algo que a seguradora pode recusar, porem há casos em que mesmo o parcelamento é possível, Isso porque o pagamento à vista gera mais segurança de que o cliente contratante que está com restrição no nome realmente fará o pagamento completo da apólice, que em geral possui cobertura anual,

No entanto, isso também está muito longe de ser regra porque o atraso nas parcelas do seguro implica que o veículo ficará descoberto. Isso significa que mesmo que a seguradora parcele o seguro para quem possui restrição no nome, ele será obrigado a pagar, caso contrário seu seguro não terá efeito prático.

Esse é um dos motivos pelos quais a maioria das seguradoras não recusa sequer o parcelamento para proprietários de automóveis que estejam com restrições em seus nomes.

Como contratar um bom seguro mesmo com o nome no SPC

Para não correr o risco de ter sua apólice superfaturada, mesmo estando com restrição em seu nome, procure uma boa Corretora de Seguros. Uma excelente ideia é contratar através da F Porto!

A Corretora F Porto trabalha com seguros das melhores seguradoras do Brasil, como a Porto Seguro, Bradesco Seguros, Allianz, Hdi, Azul Seguros entre outras que garantirão cobertura completa para seu veículo sem burocracia, e na medida certa para a sua contratação!

Agora que você já leu um pouco mais sobre restrições em seu cpf para o caso de seguro auto, não perca tempo e procure hoje mesmo a Corretora F Porto!

Com seguros de automóveis não se brinca e ficar sem cobertura pode implicar em prejuízos financeiros! Contrate mesmo com o nome inscrito nos serviços de proteção ao crédito, afinal é o seu Direito.

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro

📞Fale com nossos especialistas
📲 WhatsApp: (31) 9 82981005
☎ Telefone: (31) 3643-1000
👉 https://corretorafporto.com.br/

Compartilhar Artigo: