segunda-feira , junho 25 2018
Home / Sem categoria / Seguro de condomínio: Encontre a melhor solução

Seguro de condomínio: Encontre a melhor solução

Segurança é um dos principais motivos que levam uma família a morar num condomínio. Com vigilantes na guarita e circulação controlada de pessoas vindas de fora, crianças e adultos conquistam mais conforto. Pode-se circular livremente pelos blocos sem se preocupar com a violência das ruas.

Só que, mesmo com essa garantia, o imponderável sempre acontece. Ninguém está livre das avarias de uma tempestade forte, por exemplo. Inclusive, os danos materiais e físicos podem ser grandes, num lugar com tanta concentração de gente. É para essas horas que serve o seguro de condomínio.

Com esse serviço, o síndico pode ficar sossegado. Os residentes recebem indenização para as mais diversas situações. Embora ninguém deseje passar por momentos de penúria, a apólice é a garantia de que haverá recursos para reconstruir a vida, mesmo após os sinistros mais dramáticos.

Cobertura do seguro de condomínio

A cobertura básica – e obrigatória – do seguro de condomínio abrange os seguintes cenários:

Incêndio;

– Queda de raio;

– Explosão;

– Fumaça;

– Queda de aeronaves.

Além dela, existem os itens opcionais. A necessidade para a contratação de cada serviço depende dos riscos que os condôminos correm. Numa região sujeita a enchentes, pode-se prever cobertura para alagamentos.  Se houver morros por perto, danos por desmoronamento são uma possibilidade real.

Ou seja, tanto a localização geográfica quanto as condições do terreno e das edificações devem ser avaliadas, ao se contratar o seguro. O valor cobrado também dependerá da probabilidade de ocorrências na área.

A seguir, você confere algumas coberturas opcionais para condomínios.

– Vendaval e impacto de veículos: cobre danos materiais em decorrência de vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo.

– Danos elétricos: abrange avarias em aparelhos e instalações elétricas ou eletrônicas causadas por curto-circuito ou variação de tensão.

– Quebra de vidros e anúncios luminosos: prevê a reposição de vidros, espelhos planos, mármores, anúncios e letreiros instalados nas áreas comuns do condomínio.

Subtração de valores: cobre os prejuízos causados por roubo ou furto de objetos.

– Responsabilidade civil do condomínio: indeniza danos corporais ou materiais causados a condôminos ou visitantes.

– Responsabilidade civil do síndico: nesse caso, o problema deve ser consequência de falhas na gestão no exercício da função de síndico.

– Responsabilidade civil da guarda de veículos: pode ser acionado em virtude de incêndio ou roubo do veículo em situação violenta. A cobertura ampla ainda acrescenta danos causados por manobrista no interior do condomínio.

– Vida e acidentes pessoais de funcionários: se houver morte ou invalidez de algum colaborador, eliminam-se as despesas extras, como auxílio funeral.

E essas não são as únicas opções. Podem-se abranger problemas ocasionados por chuveiros automáticos (sprinklers), por portões ou em consequência de tumultos e greves. Além disso, existem os planos de assistência ao condomínio, que oferecem serviços de encanador, eletricista e chaveiro.

Com tantas possibilidades, não tem desculpa: a hora de se prevenir das situações adversas é agora. Entre em contato com a Corretora Frizzera Porto e faça uma cotação sem compromisso. Nós adoraremos encontrar a melhor solução para o seu residencial.

Aproveite, também, para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro das novidades. E não se esqueça de deixar um comentário para nos contar o que você achou das dicas!

 

 

Sobre Frizzera Porto

Veja também

Como Funciona o Plano de Saúde por Adesão?

Em muitos casos, contratar um plano de saúde nem sempre cabe no orçamento da pessoa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *