Existe Hora Certa para Contratar um Seguro de Vida?

Já não é mais novidade que contratar um seguro de vida é um ótimo jeito para qualquer pessoa cuidar melhor de si memo e da sua família. Essa é a uma realidade que a grande maioria já são capazes de entender.

Porém, uma dúvida ainda assombra a consciência de muitas pessoas que estão pensando em contratar um seguro de vida. Essa dúvida é: qual o melhor momento para contratar um seguro de vida?

Se você também está nesse grupo de pessoas que estão indecisas sobre qual é a melhor hora para contratar um seguro de vida, não se preocupe. A seguir, vamos te ajudar a tirar de vez essa dúvida.

Muitas pessoas ainda ignoram a importância que a contratação de um seguro tem para a sua vida.

Apesar disso, é fato que um seguro de vida deve fazer parte do seu planejamento financeiro para o futuro, já que nenhuma pessoa está livre de passar por algum imprevisto.

Como Funciona um Seguro de Vida?

Quer queira, quer não, os imprevistos fazem parte da vida e ninguém está imune a passar por eles.

Se você quer ter uma vida mais tranquila e, principalmente, dar segurança para as pessoas que fazem parte dela, você deve contratar um seguro de vida. Isso é inquestionável.

Mas como o seguro de vida funciona? Se você não sabe, não se preocupe, explicaremos a seguir!

Basicamente, ao contratar um seguro de vida, você paga uma espécie de indenização para as pessoas que você decidir incluir no seguro. Os dados pessoais dessas pessoas devem ser informados no momento da contratação do seguro.

Geralmente, as pessoas que são incluídas no seguro de vida são as pessoas que dependem do seu suporte financeiro para viver.

Assim, ao contratar um seguro de vida, você garante que as pessoas que dependem financeiramente de você não ficarão desamparadas se alguma tragédia atingir a sua vida ou as suas respectivas capacidades de trabalho ou locomoção.

As pessoas a serem incluídas no seu seguro de vida não precisam, necessariamente, ser as pessoas que convivem em sua casa, como cônjuge ou os seus filhos.

As coberturas mais básicas que são oferecidas pelas operadoras de seguros de vida são a indenização por morte natural, por acidente ou por invalidez permanente causada por acidente.

É possível que o valor que foi investido no seguro de vida seja devolvido a você nos casos de invalidez ou doenças mais graves. Porém, isso vai depender muito da cobertura do seguro de vida que foi contratado.

Qual a Melhor Hora Para Contratar um Seguro de Vida

Quanto menos idade você tiver, e quanto melhor for a sua saúde, mais acessíveis e baratos serão as opções de seguro de vida que você pode contratar com as operadoras.

No momento da contratação de um seguro de vida, você deve informar e responder várias questões que envolvem o seu atual estado de saúde.

Uma questão que costuma influenciar o preço de um seguro de vida é o seu gênero. Isso porque o seguro de vida das mulheres é relativamente mais caro do que o seguro de vida que é oferecido para os homens. Essa mudança de preço acontece por que a expectativa de vida das mulheres é maior que a expectativa de vida dos homens.

São muitas as operadoras de seguros de vida no mercado. Por isso, pesquise a empresa que oferece o seguro de vida que cabe no seu orçamento e que ofereça uma cobertura que atende as suas necessidades.

Dito isso, temos que o melhor momento para contratar um seguro de vida é agora. Afinal, é no momento presente que devemos planejar o futuro.

Imprevistos podem acontecer em todos os momentos. Por isso, você não deve arriscar esperar mais tempo para ter um seguro de vida para chamar de seu,

Contate a Frizzera Porto e certamente um de nossos consultores lhe explicara com todos os detalhes qual o melhor seguro de vida para o seu perfil, é rápido e o melhor, sem nenhum custo.

Frizzera Porto – Corretora de Seguros

📲 WhatsApp: (31) 9 8296-3060

☎ Telefone: (31) 3643-1000

👉 https://corretorafporto.com

📧 contato@corretorafporto.com.br

Compartilhar Artigo:

Sair da versão mobile