sábado , setembro 22 2018
Home / Entenda sobre o seguro viagem Europa / Tipos de proteção do seguro para moto.

Tipos de proteção do seguro para moto.

Andar de moto é um risco alto que muita gente decide pagar por diferentes motivos, como o custo deste bem que é bem menor que os demais, a praticidade de andar mais rapidamente pela cidade e até mesmo a adrenalina. Mas, vale a pena se arriscar por aí sem ter pelo menos um seguro para moto? 

É claro que não! Como os riscos são muitos, tanto para quem pilota quanto para o próprio bem que está suscetível a acidentes e roubos, não ter um bom plano é literalmente um risco desnecessário para se correr. 

Quer entender mais sobre a importância de um seguro para moto? Quer saber por que é importante contratar um seguro desses e quais são as principais vantagens de quem já está resguardado por esta contratação? Continue lendo! 

Por que contratar um seguro para moto? 

Segurança: Mais uma vez essa é a palavra-chave quando o assunto é contratar um seguro como um seguro para moto, por exemplo. 

Ter uma apólice significa manter-se precavido e livre de imprevistos que podem colocar seu bem em risco. Imagine-se em uma situação em que de repente, sua moto simplesmente desaparece do lugar em que estava no estacionamento!  

Aterrorizante, não é? E infelizmente isso é também realmente muito comum!  

Para não passar por tais momentos de estresse e verdadeiro desapontamento com a perda do seu bem que, em média custa de R$ 5 a R$ 10 mil reais, nada melhor do que estar bem precavido com a proteção de um seguro para moto. 

Vantagens do seguro para moto 

A contratação de um seguro para moto tem como principal objetivo a segurança para o seu dia a dia. Mais tranquilidade, menos medo e, principalmente menos sustos com os imprevistos que vivem a cruzar o caminho. 

Veja a seguir quais são os principais tipos de cobertura de um seguro para moto e entenda porque tal contratação se configura exatamente como uma grande vantagem para você: 

  1. Assistência 24 horas 

Estar seguro e bem assistido é uma das grandes vantagens de ter o seu seguro para moto. Seja qual for o dia, se dia de semana, de fim de semana ou de feriado, seja qual for o horário, se de manhã, de noite ou de madrugada, a todo o tempo você terá a quem recorrer em caso de necessidade. 

Essa assistência 24 horas é determinante para que você não fique preocupado ou excessivamente estressado com os incidentes do dia a dia. Afinal, tendo este plano você poderá se tranquilizar já que não acarretará prejuízos seja qual for a circunstância do acontecimento. 

  1. Colisão 

Uma das coberturas mais importantes dentro do seguro para moto faz menção a colisões e acidentes. Todos os veículos estão passíveis desse tipo de acontecimento, entretanto, é evidente que a moto, por estar excessivamente exposta, é uma das que mais sofre. São muitos e muitos tombos. 

Uma pequena desviada de um carro sem dar seta e pronto: O motoqueiro já vai para o chão! Um pequeno desequilíbrio e pronto: O motoqueiro já vai para o chão também! São muitas as possibilidades de colisão. 

  1. Danos a terceiros 

Outro ponto importante, é que se tratando de acidentes de trânsito, a não ser que você caia sozinho da moto, dificilmente não envolverá a um terceiro nessa situação que, pode-se dizer ser um problema. 

Você pode atropelar alguém, pode bater no carro de outra pessoa ou sem querer arrancar o seu retrovisor. As possibilidades são muitas. Seja o que for ter um seguro para moto que cobre os danos causados ao outro é sem dúvida uma excelente forma de corrigir o erro sem ter, portanto, verdadeiros prejuízos. 

  1. Incêndio 

Entre os muitos riscos a que sua moto está sujeita uma delas é o incêndio e, por mais que seja difícil imaginar um veículo destes consumindo-se em chamas, devido ao tanque essa é sim uma possibilidade real e que fica prevista pelo seu plano de seguro para moto. 

Nada de ter prejuízos, portanto. Se você tem uma apólice, nessas circunstâncias receberá o valor contratado de volta para comprar um novo modelo sem problemas maiores ou burocracias, é claro. 

  1. Roubo ou furto 

Por fim, também não poderia ficar de fora a cobertura a roubos e furtos, um dos motivos que mais levam as pessoas a contratarem seguros hoje em dia.  

Motocicletas são, infelizmente, mais fáceis de serem levadas por bandidos por inúmeros motivos. Ter um seguro para moto significa não ter dor de cabeça se isso acontecer com você. Mesmo que você seja incluído nas estatísticas de roubo ou furto, estará tranquilo e aliviado por não ter um grande prejuízo. 

Além das coberturas já citadas anteriormente, existem outros adicionais e serviços que podem ser incluídos no seu plano. Confira quais são os principais entre eles a seguir: 

  • Assistência em casos de panes e problemas técnicos 

Além da assistência 24 horas a que o assegurado tem direito após a contratação do seguro auto, ele pode contar ainda com o plano de assistência que inclui panes e problemas técnicos de diferentes motivos. 

Por exemplo, imagine-se dirigindo por uma rodovia no meio da noite e a motocicleta simplesmente para. Como proceder nessa situação? Além de entrar em contato com a seguradora, você tem a garantia de que a mesma elegerá profissionais para cuidar do seu bem também; 

  • Serviços emergenciais em caso de acidente 

O seguro para moto prevê ainda que o seu bem seja mantido em segurança e bem cuidado nas mais diferentes situações a que esteja sujeito. Entretanto, vale lembrar que a sua vida é o que de mais precioso você pode ter.  

Devido a isso, é possível associar o seu plano de seguro ao resguardo da vida. Ou seja, em casos de acidentes, não apenas o seu bem material será cuidado, mas principalmente você, com serviços emergenciais como deslocamento até o hospital entre outros. Procure prever isso no seu plano; 

  • Serviços para a casa 

O seguro para moto, como o próprio nome sugere, é bastante específico para este tipo de veículo. Ainda assim, o que muita gente não sabe é que junto a ele você pode ter outras facilidades e comodidades, como o acesso a serviços para casa. 

Se precisar, por exemplo, de um chaveiro, eletricista, encanador e outros profissionais que façam esses pequenos ajustes e serviços, lembre-se de consultar o seu plano para ver se tem direito a algo. 

Como se vê, o que não faltam são bons motivos para se decidir sobre investir em um seguro para moto, não é mesmo? 

Seguro para moto na Frizzera Porto: Os diferenciais de que você precisa! 

Está pesquisando por um seguro para moto e ainda tem dúvidas sobre como funcionam as apólices, o que fica devidamente coberto e como é possível ficar mais seguro com tal contratação? 

Espere um momento então! A Frizzera Porto pode e vai tirar todas as suas dúvidas referentes a este assunto lhe mostrando porque ter um plano é seguro, tranquilo e confiável para o seu dia a dia. 

Solicite o seu orçamento para que nossos profissionais lhe atendam de modo personalizado a fim de atender a cada uma de suas necessidades específicas. 

Portanto, se você quer mais segurança para andar pelas ruas com sua motocicleta, saiba mais sobre o seguro para moto da Frizzera Porto já! 

 

Sobre Frizzera Porto

Veja também

Seguro auto: Aumento de Roubo de Carros em Minas Gerais

Em Minas Gerais, mais precisamente em Belo Horizonte, os casos de roubos de veículos vêm …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *