domingo , dezembro 16 2018
Home / Importante / A importância do Corretor de Seguros

A importância do Corretor de Seguros

Quando se trata de cotar seguro auto e finalmente contratar o serviço, a última coisa que queremos é realmente utilizar esse produto no nosso dia a dia, não é mesmo? Mas, quando não há alternativa, queremos que esse uso não envolva qualquer dor de cabeça!

Não é nenhuma novidade que estamos passando por uma grande crise politica e econômica no país, e a todo o momento estamos em busca de tentar promover um corte de gastos para encontrar maneiras de economizar!

Mas, se tratando de um seguro de carro, infelizmente, não podemos nos permitir a esse luxo! Principalmente para quem vive nos grandes centros urbanos – a violência e a criminalidade de fato tomam conta das cidades!

Diante disso, o seguro auto passou de uma opção a mais para compor a nossa segurança e tranquilidade e se transformou em uma necessidade vital – é algo que jamais podemos cogitar em não ter!

E não somente pela decorrência de furtos ou roubos – com as cidades com o trânsito cada vez mais caótico e congestionado a chances de acabar vivendo uma eventualidade são diversas!

Batidas, choques, atropelamentos, problemas mecânicos e tantos outros aspectos ocorrem com diversas pessoas todos os dias e quem conta com um seguro auto certamente tem mais facilidades de lidar com essas adversidades.

Mas, como encontrar e cotar seguro auto de maneira objetiva e eficiente? Como encontrar o melhor produto? Será que um corretor de seguros pode ajudar? – a resposta você confere a seguir!

Cotar seguro auto – um corretor de seguros pode ser seu grande aliado na busca por um produto eficiente!

O corretor de seguros refere-se a um profissional com uma especialização altamente mais técnica e especializada nesse universo.

De maneira geral, ele é o profissional mais preparado para ajudar a identificar o melhor tipo de produtos para sua necessidade.

Isso porque ele não somente é mais preparado, como também é legalmente habilitado para fazer a intermediação e ainda promover contratos de seguros de maneira eficiente e segura.

Vale salientar que para se adequar ao exercício da profissão, o profissional deve ter previamente uma obtenção de autorização de operação. Essa deverá ser concedida por parte da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP.

Para poder ter acesso a essa autorização, a organização exige que o profissional seja devidamente aprovado diante de um exame especifico.

Em suma, o corretor de seguros pode ser associado a uma espécie de consultor, de forma a lhe ajudar a ter acesso às melhores oportunidades de mercado, principalmente se tratando de seguros mais complexos, como no caso do seguro de automóvel!

 

Antes de cotar seguro auto e fechar seu contrato, pergunte ao seu corretor!

Antes mesmo de consolidar a compra de um seguro auto, é de grande importância procurar esclarecer ao máximo todos os pontos pertinentes ao produto desejado!

Uma das perguntas mais fundamentais nesse sentido, é a de justamente entender como escolher a melhor seguradora para suas necessidades e expectativas.

Esse cuidado poderá ser de grande valor, uma vez que poderá evitar que no futuro você acabe tendo possíveis dores de cabeça ao precisar recorrer à cobertura do seu seguro – afinal, eventualidades são sempre possíveis!

Outra medida é pedir auxilio na hora de cotar seguro auto – nesse caso, é preciso considerar um processo de comparação de produtos que são ofertados pelas seguradoras no mercado.

Junto com você, o corretor de seguros auto irá avaliar todas as necessidades envolvidas e até mesmo as melhores oportunidades de valores e coberturas.

O mercado hoje em dia possui uma elevada gama de produtos e até mesmo de definições acerca das apólices oferecidas, e quando mais você se aprofundar nesses aspectos, mais próximo poderá estar de fechar um negócio realmente qualificado para sua realidade.

Isso poderá evitar situações de riscos não cobertos, por exemplo, ou entender os tipos de coberturas adicionais que poderão ser cogitadas para o momento oportuno da contratação do produto!

Vale salientar que nem sempre o que apresenta valores mais baratos pode ser realmente um bom negócio!

Por isso, contar com um corretor de seguros na hora de cotar seguro auto é uma questão realmente necessária e que agrega diferenciais – se você quer evitar possíveis dores de cabeça, considere essas dicas agora mesmo!

 

Sobre Frizzera Porto

Veja também

Armadilhas da Contratação On-line de Seguro

Nos dias de hoje está cada vez mais comum acabar realizando algumas contratações de serviços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *