sexta-feira , novembro 16 2018
Home / Dicas para viagem / Como fazer um seguro viagem Europa

Como fazer um seguro viagem Europa

Realizar uma viagem para Europa normalmente proporciona uma série de experiências de muito contato com arte, cultura e história nos mais diversos pontos turísticos. Assim, se você já resolveu este destino saiba como fazer um seguro viagem Europa e garanta uma viagem tranquila.

Quem está planejando uma viagem para a Europa deve saber que para entrar em alguns de seus países mais visitados, como França, Itália, Portugal, República Tcheca e Espanha, é obrigatório à contratação de um seguro viagem internacional.

Além disso, estes e outros países da Europa aderiram ao Tratado de Schengen criado em 1977, o qual exige que turistas que visitam o território destes países contratem um seguro viagem de assistência médica com cobertura mínima de 30 mil euros.

Isso ocorre, pois caso a cobertura contratada seja de valor inferior, o seguro não tem validade alguma, do ponto de vista das exigências destes territórios.

Saiba tudo sobre como fazer um seguro viagem Europa

O seguro viagem Europa apesar de ser obrigatório, não é sempre pedido uma confirmação da contratação do seguro na alfândega destes países. Porém, é melhor não arriscar, pois caso lhe seja solicitado o seguro viagem durante sua entrada no país, o fato pode ser usado como uma desculpa para a sua deportação ou então você pode  ser barrado na entrada no país.

Como escolher o seguro viagem?

Atualmente, existem infinitas opções de seguros no mercado e o que você precisa fazer de início é escolher um seguro que atenda as suas necessidades na sua viagem. Entretanto, algumas operadoras de seguro cobram adicionais no pacote por alguns itens, por isso, é muito importante analisar todas.

Assim, ao escolher um plano, a operadora vai apresentar para você tudo que está coberto por ele, como assistência médica por acidente ou doença, assistência farmacêutica, odontológica, jurídica, seguro de extravio de bagagem, entre muitos outros serviços.

Além disso, algumas operadoras de cartões de crédito oferecem gratuitamente o seguro viagem obrigatório para a Europa, para quem compra a passagem ou as taxas de embarque com pagamento através de seus cartões de crédito.

Mas, este tipo de serviço pode ser uma boa economia, mas também pode trazer grandes dores de cabeça. Por isso, antes de contratar este serviço, procure avaliar bem se ele oferece tudo o que é necessário, para evitar problemas durante a viagem.

Como usar o seguro viagem na Europa

No caso de como usar o seguro viagem, a imigração do país que você esta visitando na Europa pode lhe questionar sobre seu seguro viagem, por isso é extremamente importante manter o certificado do seguro com você, seja no formato digital, no celular, tablet, ou impresso em papel.

Além disso, no caso de você levar impresso, mantenha sempre junto ao seu passaporte, o qual é o documento que você mais deve ter cuidado em uma viagem. No seu certificado de seguro viagem existem os dados de contato para você que você acionar a assistência do seguro caso necessite.

A maioria das seguradoras ainda disponibilizam números de telefone, contato via skype, whatsapp e telegram. Por isso, para detalhes mais específicos sobre como utilizar o plano do seguro de viagem que você escolher, fale com a operadora em que você contratou o seguro e tenha todo o auxílio para  que você possa aproveitar com toda tranquilidade sua viagem.

No caso de assistência médica, alguns seguros trabalham com uma rede credenciada. Então, eles te informarão quais hospitais e clínicas você deve procurar em caso de emergência. Já em outros, você poderá buscar auxilio em seu local de preferência e depois solicitar o reembolso.

Nestes casos, guarde todos os documentos relativos ao atendimento e fique atento às datas, pois sem os documentos que comprovem os gastos, você não terá seu dinheiro reembolsado.

Sendo assim, o seguro viagem oferece assistência para os viajantes durante sua permanência e retorno, além disso, existem diversos seguros, pois cada um visa um perfil de viajante e se adequa também aos destinos.

O seguro poderá, além de arcar com despesas médicas, oferecer ainda assistência quanto a diárias por atraso de voos, perda, roubo ou danificação de bagagens, entre outros. Os planos também são diversificados, podendo ser escolhidos em diversas categorias, como viagens a lazer, negócios ou ainda viagens em família.

Portanto, o primeiro passo para escolher qual o seguro viagem mais adequado, é pesquisar quais são as exigências para entrar no país de destino.

Pois, em alguns casos, além da assistência médica, cujo valor vai depender do país que visitar, vale a pena ainda acrescentar alguns itens na cobertura de seu seguro, como repatriação e serviço funerário que são essências em um seguro.

Sendo assim, se você estiver de viagem marcada para Europa, não deixe de pesquisar se os países de destino fazem parte do Tratado de Schengen, e se sim, entre no site da corretora de seguros Frizzera Porto e saiba tudo que o que você precisa para o seu seguro viagem Europa.

Sobre Frizzera Porto

Veja também

Cotação Sem Compromisso: cuidados na hora de cotar seu seguro

Cotar seguro é algo que deve e precisa considerar também alguns cuidados, sabia? Na verdade, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *