Seguro de Vida

Você já pensou em fazer um? Sabe como funciona o seguro de vida, ou quais os benefícios que podem te trazer ?

O seguro de vida é uma modalidade de seguro capaz de proteger você e seus dependentes dos imprevistos da vida. Esta modalidade visa amenizar os impactos diante de uma eventual incapacidade de prover o sustento ou a estabilidade financeira,  da sua família, atingindo diretamente  seus dependentes, falando diretamente, uma maneira de assegurar a estabilidade financeira da sua família num momento delicado ou de mudanças repentinas;

Mas antes de optar por contratar um seguro de vida, é necessário entender algumas particularidades, para assim encontrar um serviço que atenda  em cheio as suas necessidades ;

Veja abaixo alguns pontos que você não pode deixar de avaliar ao contratar um seguro de vida de qualidade.

Cobertura Vitalícia ou Temporária?

Essa é a primeira pergunta que você deve fazer antes de contratar um seguro de vida. Compreenda  as diferenças entre cada um deles antes de assinar qualquer apólice,

Cobertura Vitalícia:

Essa modalidade de seguro garante ao segurado  coberturas em vida contra sinistros oriundos de acidentes, doenças, abrangendo ainda morte ou invalidez,  dependendo dos tipos de coberturas contratadas.

Em alguns casos existe a possibilidade de receber parte do prêmio ainda em vida, no caso de doenças terminais, por exemplo, e o valor total do seguro caso devido a acidentes venha a ocorrer a invalidez permanente, 

Uma novidade no mercado é o Seguro de Vida Resgatável, trata-se de um produto onde o segurado tem a cobertura tradicional e ainda a possibilidade de receber parte ou até mesmo todo o valor investido em vida, uma excelente oportunidade que desmistifica aquela ligação em nossa cultura de que seguro de vida esta atrelado a morte.

Cobertura Temporária:

Esse tipo de serviço oferece ao segurado uma cobertura com tempo pré-determinado, uma opção mais econômica e indicada para aqueles que querem se resguardar em situações específicas que vão desde uma viagem ao exterior, um trabalho temporário que envolva algum tipo de risco, o período de financiamento de um imóvel ou até mesmo os gastos com estudos e formação dos filhos.

Dessa forma, se houver algum imprevisto durante o tempo contratado seus beneficiários recebem o prêmio e conseguem garantir o pagamento dos compromissos sem ter que interromper os planos, esta modalidade esta embutida no cartão de credito por exemplo, onde há este seguro em caso de morte garantindo assim a quitação do saldo devedor do cliente.

Benefícios ao Contratar o Seguro de Vida?

O maior benefício de um seguro de vida é assegurar que não haja impacto financeiro significativo para seus beneficiários, caso você venha a faltar ou até mesmo em casos onde você não consiga mais exercer a função de prover as necessidades da família;

Existem apólices  que contam ainda com um fundos que cobrem  serviços e despesas com gastos funerários, seja através de reembolso ou mesmo pela prestação dos serviços necessários.

O grande propósito do seguro de vida é manter você tranquilo e fornecer suporte financeiro, na sua ausência, pode-se dizer que é um ato sóbrio e de consciência financeira.

Cuidados ao Contratar um Seguro de Vida

Claro que você deseja o melhor para os seus beneficiários outrossim não os colocaria na apólice, contudo é necessário se atentar a alguns detalhes e não se deixar levar por propostas mágicas e tentadoras, por isso fique de olho nas dicas:

  • Procure uma empresa idônea, pesquise, pergunte e analise a procedência.
  • Atente-se as condições gerais do contrato, levando em consideração deveres e direitos exija respostas do seu corretor;
  • Tenha total compreensão da cobertura e de riscos excluídos
  • O valor do prêmio e indenizações precisam constar na proposta.
  • Fique atento (a), ao período de carência, documentos necessários, critérios de cancelamento, períodos para resgate, prazo para pagamento, tudo precisa ser claro e explicito na apólice.
  • Guarde os documentos enviados pela seguradora e mantenha seus beneficiários sempre informados de atualizações.

 

Quais os Principais Tipos de Apólice!

Existem dois principais contratos para seguro de vida, que pode ser:

  • Seguro de Vida Individual.
  • Seguro de Vida Coletivo.

Nos planos individuais há a cobertura de um único segurado, normalmente o responsável por contratar e custear a apólice de seguro.

Para esses contratos são utilizados como base de cálculo do prêmio (valor)  os seguintes critérios:

  • Estado Civil.
  • Profissão.
  • Condições de saúde.
  • Estilo de vida.

Quanto as coberturas, prazos e formas de pagamentos são livres para serem negociadas conforme as necessidades do segurado e as possibilidades que a seguradora oferece. atualmente existem seguros completamente personalizáveis, ou seja, a seguradora avalia uma proposta exatamente preparada para o seu estilo de vida e riscos inerentes as suas atividades.

Para os planos de seguro de vida coletivos ou em grupos, a contratação é feita por empresas, associações, sindicatos, entre outras, como forma de resguardar a vida de pessoas vinculadas profissionalmente a essas instituições.

A maior vantagem em contratar um seguro de vida coletivo, são os custos que diminuem em relação ao plano de seguro de vida individual.

Quanto as Coberturas ?

As coberturas podem ser contratadas juntas ou separadas do seguro de vida, entre as principais estão:

  • Morte natural.
  • Morte acidental.
  • Invalidez permanente por acidente ou doença.
  • Diária por incapacidade temporária.
  • Despesas médicas.
  • Despesas hospitalares, odontológicas, por internação.

Perceba, o seguro de vida está associado ao risco de morte, as demais coberturas podem ser adicionadas a apólice e estão relacionadas a seguro de pessoas, seu corretor tem condições de explicar esses detalhes das apólices com precisão. 

Aqui na Corretora F Porto você fará junto a profissionais da área  uma simulação detalhada de taxas, valores, prêmios e coberturas,  desta forma encontrando com precisão e eficiência um  plano que atenda as suas exigências e necessidades com economia, abrindo mão de coberturas desnecessárias que por ventura somente sirvam para encarecer a sua apólice e não dizem respeito ao seu perfil

Outra dica é fugir daquele seguro de vida que o gerente do seu te banco oferece, saiba que as clausulas que nunca lemos beneficiam somente o banco. Na maioria das vezes esses produtos são oferecidos para baterem metas de venda.

Tenha cuidado, não jogue dinheiro pela janela, mesmo aquele valor inocente, todos os meses debitados em sua conta na verdade atendem somente aos interesses do banco.

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro !

📞Fale com nossos especialistas

👉 https://corretorafporto.com.br/
📲 WhatsApp: (31) 9 82981005
☎ Telefone: (31) 3643-1000

 

Compartilhar Artigo: