Benefícios do Seu Seguro Auto

Se você tem um Seguro Auto, além da proteção contra roubo, furto e acidentes, você sabia que  a maioria das seguradoras oferecem diversos benefícios extras e sem custo aos segurados ? São diversos tipos de serviços que facilitam e muito o nosso dia a dia !

Só para se ter uma idéia, quem aqui é capaz de dizer que nunca precisou de um chaveiro, ou um eletricista, e aquele serviço de troca de resistência do chuveiro ou ainda o vazamento em baixo da pia ? Tem alguma recordação de quantos transtornos esses pequenos detalhes podem trazer, dependendo da hora em que ocorrerem então, nem me fale !

Abaixo, detalhamos alguns desses benefícios  que você pode usufruir ao fazer o seguro do seu automóvel.

Quais os Benefícios Oferecidos Pelas Seguradoras

Ter o seguro auto hoje é fundamental, seja seja qual for a finalidade e uso do seu veiculo o seguro auto não é um acessório, infelizmente trata-se de  proteção do seu patrimônio contra roubos, furtos,  acidentes, danos a terceiros , dentre outros.  principalmente se você reside em uma grande metrópole,

Além das coberturas normais, as seguradoras oferecem aos seus clientes alguns benefícios, que mesmo que não estejam relacionados diretamente com o automóvel eles são parte integrante de sua apólice;

Cortesias Oferecidas pelo Seu Seguro Auto

Então, essas cortesias ou também chamados  mimos oferecidos é para trazer mais conforto e maior satisfação aos clientes. Quais os mais comuns ?

1.Serviços Residenciais

Além de todas as vantagens do seguro auto, grande parte das seguradoras oferece serviços para a sua residência, como:

  • Eletricista
  • Encanador
  • Chaveiro
  • Conserto de computadores
  • Bombeiro
  • Reparo de eletrodomésticos
  • Pinturas

Os serviços podem variar de uma seguradora para outra, mas basicamente são para resolver problemas que normalmente acontecem em uma residência.

2.Assistência 24 Horas

Algumas pessoas pensam que a assistência 24 horas está incluída no seguro auto, mas saiba que é um benefício extra disponibilizado. E como o nome já diz, o cliente pode solicitar 24 horas por dia. Os serviços mais comuns são:

  • Reboque;
  • Troca de pneus e bateria;
  • Serviços mecânicos e elétricos;
  • Hospedagem em caso de acidente (lugar distante de casa);
  • Transporte em caso de sinistro;
  • Pane seca;
  • Entre outros.

Por exemplo, você está fazendo uma viagem e ocorreu uma pane no seu veiculo. Imediatamente você aciona o seguro e este por sua vez lhe disponibiliza um hotel para você e sua família até  que seu carro seja arrumado ou ainda substituído por um carro reserva.

3. Carro Extra

Caso seu carro tenha sido roubado, furtado, ou ainda se envolvido em algum acidente, a seguradora lhe disponibilizará um carro extra, desta forma você poderá continuar sua rotina até que sua situação seja resolvida.

Na maioria das vezes, esse carro é básico, mas caso você queira um carro de outra categoria, basta pagar uma taxa adicional, lembrando que a disponibilidade de carro extra é opcional, não deixe de solicitar ao seu corretor.

4.Descontos em Estacionamentos, Shopping e Cinemas

Algumas seguradoras possuem parceria com estacionamentos de shoppings, supermercados, churrascarias etc.. Além da segurança do seu seguro auto, você tem a garantia de descontos nesses locais, elevando assim a proteção do seu carro e garantindo a sua integridade nos momentos de compras, trabalho ou  ainda de lazer.

5.Benefícios Exclusivos Para Mulheres

Estudos realizados mostraram que as mulheres são muito mais atentas no trânsito, tanto que estatisticamente falando se envolvem  menos em acidentes. Desta forma, algumas seguradoras oferecem ainda descontos em academias, Spas e lojas de departamentos;

6.Descontos em Lojas

Assim como a parceria com estacionamentos, algumas seguradoras fazem parcerias com estabelecimentos comerciais, onde você pode adquirir produtos com descontos.

Para isso, lembre-se de ter sempre atualizado o APP de sua seguradora

Essas Vantagens Compensam ?

Na verdade, tudo vai depender do seu perfil e de suas necessidades, mas na maioria das vezes, essas vantagens valem a pena. É claro que o principal aspecto a considerar é a cobertura do seu seguro auto, mas esses extras oferecidos podem acabar ajudando muito no seu dia a dia.

E se você pensar bem, você vai conseguir fazer uma economia, pois não terá que arcar com o custo desses reparos, fazendo a toda a diferença no seu orçamento.

O mais importante, em primeiro lugar, é encontrar um seguro que atenda às suas necessidades e se a seguradora oferecer benefícios, melhor ainda.

Conclusão

Você viu que além de estar se protegendo e evitando aborrecimentos ao contratar um Seguro Auto, você ainda pode contar com uma cesta enorme de benefícios para você, seu carro e sua casa.

Ao analisarmos o custo/benefício, é bem provável que isso facilite a sua escolha. Pergunte ao seu corretor as cortesias oferecidas caso você venha fechar com a seguradora que ele representa.

Mas a dica é sempre pesquisar, não há melhor forma de descobrir do que pesquisando

Na Corretora F Porto você obtém todas as informações necessárias para não errar na hora de contratar o seu seguro auto, na dúvida não faça, contate-nos e teremos a maior satisfação em orientá-lo.  Não caia em arapucas,

📲 WhatsApp (31)98298-1005                                                                   
☎ Telefone: (31)3643-1000
👉 https://corretorafporto.com.br/

Compartilhar Artigo: