domingo , dezembro 16 2018
Home / Entenda sobre o seguro viagem Europa / Seguros mais populares que são importantes pra você??

Seguros mais populares que são importantes pra você??

Estar seguro, esse é o grande objetivo de vida das pessoas. Mas, quanto custa a segurança hoje em dia? Se você parar para somar todos os seguros mais populares pelo país, com certeza é bastante! 

Ainda assim, é impossível quantificar o quanto é importante se sentir seguro. 

Você já parou para pensar neste assunto? Sabe quais são os mais importantes, os seguros mais populares que você precisa contratar para manter sua qualidade de vida sempre em dia? Confira tudo isso neste artigo! Continue lendo!  

Quais são os seguros mais populares entre os brasileiros? 

Saúde, finanças e aposentadoria: Essas são, sem dúvidas alguma, as bases de um bom seguro.  

Afinal, é preciso ter saúde e cuidar do seu dinheiro, ou patrimônio pessoal, para chegar a ter e curtir uma boa aposentadoria durante a velhice, não é mesmo? 

Investir hoje para colher os frutos amanhã é a regra de ouro tratando-se dos seguros mais populares entre os brasileiros. Utilizá-los não é uma opção que a maioria quer ter, entretanto é preciso se precaver. 

Seguros mais populares: Um para cada fase da sua vida! 

Existem muitos seguros passíveis de contratação e ao longo da vida alguns acabam por ficar em maior evidência devido ao momento em que a pessoa se encontra, seus planos e objetivos gerais. 

Esses seguros mais populares tem motivo de ser! Ou seja, é notável o porque deles estarem entre os mais contratados pelos brasileiros. Até a faixa etária com que esses seguros são contratados costumam ser as mesmas ou bem parecidas entre si. 

Confira 5 seguros mais populares da atualidade e veja qual deles você ainda não tem em seu nome. Previna-se hoje, planeje e vença amanhã: 

  1. Plano de saúde 

O Brasil é um país que apesar de oferecer um plano nacional de saúde pública – o SUS – exige também dos brasileiros a contratação de um plano privado devido às péssimas condições de seus hospitais e postos. 

Quem quer ter qualidade na área da saúde, decididamente precisa de um plano B que, neste caso em questão é justamente contratar um plano de saúde particular para receber o atendimento que todos deveriam merecer. 

Os planos de saúde pesam no orçamento mensal. O custo chega a ser de R$ 150 a R$ 1000 reais por mês dependendo da seguradora e da idade do conveniado. Quanto mais velho, maior o custo para manter-se assegurado. 

Sem dúvida alguma, este é o primeiro seguro a ser contratado na vida de uma pessoa. Pode ser que se quer tenha sido o conveniado a contratar, afinal quando crianças, os pais querem assegurar um bom atendimento aos seus filhos e passam a pagar por este convênio. 

Havendo condições financeiras, o plano de saúde é mantido por toda a vida da pessoa! Em algumas empresas, este plano pode ser oferecido como um benefício, inclusive aliviando um pouco o bolso. 

Este é o primeiro e mais popular seguro a que o povo brasileiro tem acesso! 

  1. Seguro automóvel 

Com a chegada da maioridade, lá pelos 18 ou 20 anos chega também o primeiro carro. A responsabilidade, enfim, começa a ser bem alta, não é mesmo? 

O primeiro bem de alto valor aquisitivo da vida de uma pessoa merece todo cuidado possível para não se transformar na primeira grande desilusão também. Nada pior do que comprar um carro e depois ser roubado ou se envolver em um acidente que dê PT – ou seja, perda total. 

Mas, como não é possível prever tudo o que pode acontecer a um veículo, a dica é justamente contratar um seguro.  

O seguro de automóvel é extremamente comum entre os brasileiros. Um dos que mais estão em alta há muitos anos por inúmeros motivos. 

Uma das principais causas que motivam o brasileiro a ter um seguro desses é o alto índice de criminalidade pelas ruas de toda a região nacional. Os roubos e contrabandos de carros, ou de parte deles, é infelizmente mais comum do que os governos gostariam de admitir. 

Os riscos pelas rodovias e ruas também são grandes devido à má-infraestrutura das obras. Sofrer acidentes, fatais ou não, é uma questão de tempo para quem transita muito por tais vias. 

Contratar um seguro automóvel é, portanto, um passo rumo à fase adulta da vida. A primeira grande preocupação em não ser pego desprevenido entre as corrias do dia a dia. 

  1. Previdência privada 

Apesar de nem sempre ser entendido como um seguro, a previdência privada também é um plano de prevenção para o futuro incerto. Contar com o auxílio do governo já se mostrou um grande problema e a tendência é piorar com as novas regras que estão sendo impostas. 

Neste cenário, começar desde cedo o pagamento de uma previdência é a alternativa que surge para garantir uma velhice mais digna, sem ter que depender de um salário mínimo que, infelizmente não paga se quer o convênio médico dos idosos. 

Essa preocupação surge por volta dos 25 anos, momento em que o jovem adulto passa a trabalhar firme e começa a compreender que aposentar-se no Brasil é um sério problema que terá que ser encarado em algum momento. 

Muitos bancos e seguradoras oferecem várias opções em planos para a previdência. Basta você escolher qual por qual delas seguir! 

Ao longo de vários anos, afinal quanto mais dinheiro guardado, melhor, as pessoas depositam mensalmente um valor que pode ser fixado, mas também alterado ao longo de todo esse tempo. 

Com o passar do tempo, esse dinheiro investido rende juros que serão mais tarde utilizados durante o período de aposentadoria para garantir uma velhice melhor assistida. 

  1. Seguro de vida 

Quando os filhos chegam, a preocupação começa a aumentar, afinal de contas, em sua ausência quem garantirá a sobrevivência da sua família, não é mesmo?  

Como resposta a essa pergunta, o seguro de vida é outro entre os seguros mais populares a que os brasileiros recorrem para ter qualquer tipo de estabilidade, confiança e segurança ao longo da vida. 

Seja para casos fatais, em que a vida é ceifada, ou em incidentes que deixam a pessoa incapacitada de continuar tendo a mesma vida de antes, o seguro de vida é a opção que se faz essencial por volta dos 30 ou 40 anos. 

Assegurar que a vida continuará em momentos tão tristes é realmente algo complicado de se pensar, entretanto é preciso! 

Vale ressaltar que muitos seguros destes são comercializados a custos bem baixos quando avaliados os benefícios a que a família tem direito no momento de maior precisão. 

  1. Seguro residencial 

Por fim, o último entre os seguros mais populares na nação é o seguro residencial que aparece como opção na mesma época do seguro anteriormente citado. 

Conquistar a casa própria não é uma tarefa simples se você não nasceu rico, e uma vez conquistada, é essencial cuidar bem de perto dela!  

Casas estão sujeitas a panes elétricas, incêndios, roubos e furtos. O seguro residencial surge exatamente para controlar ou até mesmo barrar todos esses problemas.  

Ter segurança no ambiente interno em que a família passa boa parte do seu tempo é uma medida inteligente que diminui os prejuízos nos mais distintos casos e incidentes.  

Os seguros mais populares você encontra aqui! 

Agora que você conhece quais são os seguros mais populares, que tal conferir quais ainda não tem e se não está na hora de contratar? Tenha um atendimento personalizado entrando em contato agora mesmo e tire suas dúvidas já!  

Sobre Frizzera Porto

Veja também

Armadilhas da Contratação On-line de Seguro

Nos dias de hoje está cada vez mais comum acabar realizando algumas contratações de serviços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *