Simule Antes de Contratar um Consórcio de Imóveis

Você já se perguntou sobre a importância de fazer uma simulação ao contratar um consórcio de imóveis? E sobre os benefícios e vantagens deste tipo de consórcio?

Se você é o tipo de pessoa que está pensando em adquirir um imóvel novo e não sabe exatamente quais as melhores possibilidades oferecidas pelo mercado atualmente, talvez a leitura desse artigo pode ajudar muito com informações quanto ao tema.

Quando falamos em aquisição de imóveis por meio de um consórcio, é importante deixar claro que tanto a simulação como a contratação desse tipo de modalidade, podem ser feitas de maneira prática, rápida e eficiente, e  é justamente o sentido para se disponibilizar uma opção de compra mais acessível e menos burocrática.

No caso da simulação do consórcio de imóveis, ela se trata de um passo bastante relevante durante o processo de realização da compra e pode ser feita até mesmo de forma online.

O consórcio de imóveis tem se tornado uma das práticas mais escolhidas entre os brasileiros quanto à aquisição de um imóvel. A cada dia que passa é possível conhecer novos casos de pessoas que adquiriram o seu imóvel por meio da realização de um consórcio de imóveis.

Isso acontece porque a modalidade apresenta condições exclusivas para que a compra de um imóvel seja realizada sem grandes dores de cabeça, disponibilizando de inúmeras vantagens em relação a um financiamento bancário convencional, por exemplo.

A prática de um consórcio é estabelecida a partir da associação de um grupo de pessoas, que podem ser físicas ou jurídicas, que tenham como objetivo  comum a intenção de adquirir bens por meio de investimentos através de contribuições mensais reduzidas, durante um determinado período.

O ideal, no caso de você ter interesse em fazer um consórcio, é procurar por uma corretora com credibilidade no mercado que ofereça segurança, boas condições de negociação para os seus clientes. Além disso, profissionais qualificados poderão auxiliá-lo com excelência, disponibilizando as melhores propostas e informações durante todo o processo.

 

A ação de compra por meio de um consórcio de imóveis não envolve o pagamento de juros, pode ser efetuada sem a necessidade de dar um valor na entrada da negociação, e o número de meses concernentes à realização dos pagamentos pode ser bastante longo, como forma de reduzir as parcelas.

Além do mais, os valores disponíveis para crédito são bem altos, você tem a possibilidade de utilizar o seu saldo FGTS para a efetuação da compra, e ainda tem acesso a contemplações todos os meses, por meio de sorteios e lances.

Pensando nisso, a Corretora F Porto elaborou esse artigo para auxiliá-lo na compreensão deste tipo de processo e sobre a importância de fazer a simulação. Boa leitura!

Por que o Consórcio de Imóveis é uma Boa Opção na Hora de Realizar a Sua Compra?

A compra de um  imóvel sempre fez parte dos desejos e anseios da maioria da população, e não é à toa, afinal, a aquisição de um imóvel e o abandono do aluguel é uma enorme conquista para qualquer um .Além de gerar estabilidade e segurança, ao obter o seu imóvel próprio você ainda evita gastos com outros setores de sua vida, como  por exemplo, o caso de quem realiza todos os meses o pagamento do aluguel.

Todos sabemos que o pagamento mensal de aluguéis pode, em longo prazo, tornar-se um gasto de nível superior ao da compra de um bom imóvel, sem lhe proporcionar os melhores retornos e não sendo, portanto, a prática mais recomendada.

Ao mesmo tempo, fica evidente que a aquisição de um novo imóvel colabora para ampliar o seu patrimônio funciona também como um investimento e pode conceber novas perspectivas e possibilidades em sua vida  cotidiana.

Nessa direção, uma das mais atuais e relevantes opções existentes no mercado, no que concerne à compra de imóveis, e que proporciona mais facilidades e benefícios ao consumidor, de modo menos burocrático e acessível, tem sido a realização da compra por meio de um consórcio do imóvel.

O consórcio de imóveis tem como caráter a qualidade de ser a forma mais prática, facilitada e menos burocrática de adquirir um novo imóvel. A sua própria origem está vinculada à falta de crédito no mercado, ou seja, ele foi desenvolvido como formato de venda por conta da falta de crédito estabelecida no contexto social.

Desta forma, ao contrário do que acontece, por exemplo, com quem escolhe como opção de compra a realização de um financiamento do imóvel, no caso de um consórcio de imóveis, a opção se torna a forma de adquirir o seu bem enquanto evita o pagamento de juros embutidos e da obrigação de ter uma entrada financeira em mãos, geralmente alta.

Sendo assim, a única taxa que deve ser paga ao fazer um consórcio de imóveis é referente a administração do processo.

Além do mais, a opção oferece diversas opções de parcelas e de grupos, em que você pode adquirir desde um imóvel usado, ou terreno, até imóveis novos, em construção ou na planta, sempre com os pagamentos efetuados por etapas.

É um modo eficiente de obter o seu imóvel desejado de maneira segura e promissora, por meio de parcelas que cabem no seu bolso e que mantêm a sua organização financeira em dia.

Qual a Importância da Simulação Antes da Compra do Consórcio De Imóveis?

Quando o consumidor resolve adquirir um novo imóvel e como forma de compra ele opta por fazer um consórcio, é necessário que o sujeito esteja ciente tanto dos benefícios e das vantagens de sua escolha, como das perspectivas que terá sobre os pagamentos.

Ou seja, é importante que o comprador visualize como será o processo de pagamento das parcelas e taxas assumidas, de forma efetiva e organizada, para que ele possa se planejar adequadamente, investindo na compra por meio de parcelas que caibam no seu orçamento.

Por esse motivo, na busca por manter uma estabilidade em suas finanças e realizar a melhor escolha na hora da compra, a recomendação que temos para lhe dar é de que o comprador faça uma simulação do consórcio antes do fechamento de um negócio e da obtenção de seu imóvel.

A simulação é um passo imprescindível para que você conheça de fato quais são as possibilidades mais adequadas para o seu momento de vida e possa organizar-se financeiramente, inclusive projetando os valores para o futuro e visualizando realmente se há no momento a possibilidade de dar esse passo.

Deste modo você evitará transtornos no decorrer dos pagamentos das parcelas, conhecerá todas as alternativas de pagamento e garantirá que a sua compra seja efetuada sem problemas futuros, tendo a certeza de que faz a melhor escolha.

Ainda com a simulação, você pode pesquisar pelas melhores propostas de consórcio disponíveis no mercado e, desta forma, ter acesso às vantagens mais promissoras que estiverem disponíveis atualmente no mercado.

E Como Simular Esse Consórcio de Imóveis?

Antes de mais nada, precisamos falar sobre a extrema importância de escolher bem a administradora com a qual você pretende fazer o seu consórcio e simulação.

É preciso pesquisar por referências sobre a empresa que será a administradora e saber se ela realmente é uma entidade com credibilidade no mercado, bem como se ela tem um histórico pertinente a efetivação da compra.

Nesse sentido, viemos lembrar você que uma empresa só tem a possibilidade de disponibilizar um consórcio, se ela tiver a autorização do Banco Central. Sendo assim, vale a pena se informar sobre as condições da administradora escolhida, para que se evitem problemas como fraudes e situações de cunho criminoso.

Leia também ao nosso artigo sobre como escolher uma boa corretora de seguros.

Finalmente, depois de ter feito uma investigação e pesquisado as referências da administradora com a qual você pretende negociar, passamos para a parte da simulação do consórcio de imóveis.

Quanto à simulação, hoje em dia o processo também é bastante simples e pode ser feito gratuitamente de modo online, por meio de páginas na internet de corretoras autorizadas, como é o caso dos consórcios da Porto Seguro.

Caso você opte por realizar a simulação de consórcio de imóveis com a Porto Seguro, você ainda terá a possibilidade de simular também o seu consórcio de Seguro Auto, ou seja, uma modalidade direcionada especialmente para a compra de veículos.

Para fazer a simulação, tanto do Consórcios de Imóveis como do Seguro Auto, basta acessar ao site da corretora F Porto, na página de simulação e selecionar o tipo de consórcio que você pretende fazer.

Depois você deve informar o valor necessário de solicitação de crédito que você precisa, basta informar um valor entre R$ 50 mil e R$ 500 mil, preencher os dados requisitados pelo site que se trata de informações relativas ao comprador e receber o resultado da sua simulação.

Você pode, ainda, entrar em contato diretamente com a administradora pretendida e solicitar a ajuda de um profissional da área, que com certeza vai auxiliá-lo da melhor maneira possível durante esse procedimento.

Não deixe de visitar a nossa página sobre o Consórcio de Imóvel da Corretora F Porto, para conferir as ofertas disponíveis e realizar a sua simulação. É grátis e sem compromisso.

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro

📞Fale com nossos especialistas
📲 WhatsApp: (31) 9 82981005
☎ Telefone: (31) 3643-1000
👉 https://corretorafporto.com.br/

 

 

Compartilhar Artigo: