´Você Já Tentou Cotar Seu Seguro Auto Online ?

Ao adquirir um carro, passamos a correr diversos riscos diários, como estarmos sujeitos a furtos, roubos e acidentes em geral. Por isso, fazer um seguro auto online é essencial para proteção e segurança no dia a dia.

Nesse sentido, investir em um seguro auto é agir com prudência e responsabilidade, uma vez que um alto investimento financeiro provavelmente foi realizado na compra do veículo. Além da proteção material do veículo, o seguro auto serve ainda para a proteção do motorista e de sua família, trazendo maior segurança para todos.

Pensando nessa importância do seguro auto, separamos neste post algumas informações fundamentais acerca do assunto.

Confira a seguir algumas explicações sobre o que é seguro auto online, o que é essencial em um seguro auto, o que pode deixar o valor do seu seguro mais barato e quais as melhores seguradoras presentes hoje no mercado.

O que é Seguro Auto Online?

O seguro auto online é a proteção veicular para o seu automóvel feita de forma online e de acordo com o que você deseja incluir no seu seguro, com valores que cabem no seu bolso. Dessa forma, você pode montar pelo site da seguradora ou corretora de seguros o plano de cobertura que deseja, com as assistências que você precisa.

Essa modalidade de cotação tem sido ideal para aqueles que precisam solicitar um seguro auto, mas preferem não sair de casa. Além disso, devido ao isolamento social que vivemos no país desde o início de 2020, como medida de contenção da propagação do novo coronavírus, os serviços online têm crescido consideravelmente.

Da mesma forma, as cotações de seguros online ganham destaque pela comodidade e segurança em serem realizados de casa, fornecendo ao segurado a possibilidade de escolha do seguro que melhor cabe no seu bolso.

Portanto, o seguro auto online é uma forma de você contratar o seguro que o seu veículo precisa sem sair de casa, acompanhando e analisando os valores durante o próprio processo de cotação. Legal, não é?

O que é Essencial em um Seguro Auto Online?

Ao realizar uma cotação de seguro auto, é importante estar atento ao que é essencial para o seu plano de seguro para que a proteção do seu veículo seja completa.

Por isso, alguns serviços são essenciais na hora de fechar negócio e escolher um plano de seguro auto para o seu veículo. Citaremos alguns a seguir:

– Cobertura Total: a cobertura total oferece ao seu veículo a proteção necessária contra as mais variadas formas de incidentes que possam ocorrer.

Como exemplo, a cobertura total abrange diversos tipos de colisões, proporcionando a indenização necessária para realização de reparos ou até mesmo a oferta de um veículo novo, caso o dano tenha sido irreparável.

Outra proteção que a cobertura total oferece é a proteção contra danos causados por incêndios no veículo. Além disso, a cobertura total garante proteção contra roubos e furtos do veículo.

– Danos a terceiros: outro modelo de cobertura essencial é o de danos a terceiros caso o segurado seja o responsável pelo sinistro, podendo ser ofertado a pessoa envolvida no acidente o devido apoio ou indenização, se for necessário.

– Cobertura a passageiros: outro serviço essencial é a cobertura a passageiros, que visa cobrir danos materiais e corporais dos passageiros envolvidos na situação de sinistro.

O que Deixa o Seguro Auto Online mais Barato?

Como vimos anteriormente, alguns serviços são essenciais em um seguro auto online, como a cobertura total contra acidentes, a cobertura de danos a terceiros e a cobertura a passageiros.

No entanto, a depender da situação e da seguradora, elaborar um plano de seguro auto pode sair um pouco mais caro do que imaginávamos no início.

Isso ocorre porque diferentes seguradoras tendem a considerar diferentes fatores de análise na hora de calcular o valor do seguro, o que pode tornar o contrato mais caro na hora do pagamento final.

Por isso, estar atento a alguns fatores pode te ajudar na hora de deixar o seu seguro mais barato. Confira a seguir algum deles:

– Tipo de seguro: existem alguns tipos de seguros que são mais abrangentes do que outros, ou seja, que incluem serviços para além dos serviços essenciais, como vimos anteriormente e, quanto maior a cobertura, mais caro fica o preço.

Por isso, fique atento ao tipo de seguro que você irá escolher e a quantidade de serviços escolhidos. Tente optar pelo tipo de seguro mais simples, com os serviços básicos que são necessários para você.

Dessa forma, você terá um seguro que irá te auxiliar com as necessidades básicas do seu veículo e ainda vai pagar mais barato por isso.

– Qual a franquia contratada: a franquia contratada tem relação com a proporção do valor que o usuário irá arcar quando o automóvel se envolver em sinistros de perda parcial.

Por isso, para que você possa deixar o seu seguro mais barato, opte por um valor maior de franquia a ser cobrada caso você tenha um sinistro parcial.

Dessa forma, ainda que você arque com um valor mais alto caso sofra algum tipo de sinistro, você estará pagando mais barato no seu plano de seguro.

Portanto, analise o valor que melhor cabe no seu bolso!

– Outros fatores importantes: além do tipo de seguro e do modelo de franquia contratada, o que pode deixar mais barato o seu seguro é a sua quantidade de infrações cometidas.

Caso você não tenha registro de infrações, isso pode lhe auxiliar a conseguir um desconto no seguro auto contratado.

Além disso, se você possuir um local fixo de estacionamento para o seu carro também pode ser um fator de economia na hora de fechar contrato, pois ele estará exposto a menos risco de danos.

Qual o Melhor Seguro Auto Online?

Para que você tenha um seguro de qualidade, que atenda a todas as necessidades que o seu veículo precisa e que caiba no seu bolso, é necessário analisar bem antes de escolher uma seguradora ou corretora de seguros.

Isso porque os valores podem variar de acordo com os serviços ofertados e os planos disponíveis para você.

Pensando nisso, separamos nesse tópico algumas empresas de qualidade e experiência no mercado de seguro para que você possa fazer uma análise de qual melhor se encaixa no que você precisa.

Essas empresas estão presentes no site da Corretora de Seguros Frizzera Porto , onde você pode realizar uma cotação de forma clara, organizada, objetiva e com todo o suporte necessário para escolher a melhor corretora disponível para você.

 

Confira algumas delas a seguir:

– Porto Seguro: a empresa proporciona cobertura veicular básica contra roubo, furto e danos por colisão. Além disso, oferta cobertura contra danos causados por incêndio ou roubo/furto e cobertura para passageiros envolvidos no sinistro.

Como coberturas adicionais, oferece cobertura para vidros, oferta um motorista para levar você e seu veículo para a casa em caso de consumo de álcool e oferta ainda cobertura para reparo rápido e o super martelinho de ouro.

– Youse: na Youse você pode realizar tudo de forma online e personalizar o seguro da maneira que deseja.

A empresa oferta cobertura contra incêndios, alagamento e eventos da natureza, roubo e furto, colisões e perda total, acidente de passageiros, danos corporais a terceiros e acidentes de passageiros com despesas médicas e hospitalares.

Além disso, a Youse oferece diversos tipos de serviços e assistências, como serviços de reboque, troca de pneus, auto-socorro após pane, lavagem e higienização, entre outros.

– Azul Seguros: a Azul Seguros oferece cobertura contra colisões, incêndio, furto e roubo, além de coberturas adicionais como vidros, carro extra, acessórios e equipamentos, retrovisores/faróis/lanternas, higienização em caso de alagamento, entre outros.

Além disso, a seguradora oferece também serviço de guincho por 400km, 1.000km ou km livre. Outras assistências ofertadas são: socorro onde estiver, reboque, serviço de chaveiro, troca de pneu e assistência por falta de combustível.

A empresa oferta vantagens como: centro de atendimento rápido, cobertura de terceiros já inclusa na contratação do seguro, oficinas, descontos no cartão de crédito Porto Seguro e descontos para quem possui conta-corrente no banco Itaú.

Portanto, adquirir o seu seguro auto online ficou ainda mais fácil depois de todas essas dicas.

Você pode realizar a sua cotação no site da Corretora Frizzera Porto. Confira com mais detalhes a seguir:

Conheça a Melhor Corretora de Seguros do Mercado

Com mais de 10 anos de experiência no mercado, a Corretora Frizzera Porto atua em diversos setores de seguros em todo o território nacional.

Veja algumas das diversas soluções em seguros ofertadas pela empresa:

– Seguro auto: promove proteção veicular, minimizando e até zerando prejuízos automobilísticos em casos de roubos, furtos, acidentes ou imprevistos do dia a dia;

– Seguro Carga: garante a segurança e proteção de cargas em operações terrestres, aéreas e fluviais;

– Seguro Vida: garante aos seus beneficiários uma indenização em casos de morte natural ou acidental do segurado;

Seguro Residencial: garante proteção residencial contra prejuízos gerados por causas naturais ou por furtos e roubos.

Portanto, na Frizzera Porto você encontra as melhores seguradoras do mercado disponíveis para protegerem os seus bens e te proporcionarem a segurança que você procura!

Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre o seguro auto ou outro seguro ofertado pela empresa, acesse o site da Frizzera Porto e entre em contato pelo WhatsApp para realizar uma cotação exclusiva para você!

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro

📞Fale com nossos especialistas
📲 WhatsApp: (31) 9 82981005
☎ Telefone: (31) 3643-1000
👉 https://corretorafporto.com.br/

Compartilhar Artigo: