Consórcio de Imóveis um Investimento Seguro  

Consórcio de Imóveis um Investimento Seguro  

Existem várias opções no mercado para você que não dispõe de capital para comprar um imóvel à vista. A aquisição desse bem tão desejado é o sonho da maioria dos brasileiros, e o consórcio de imóvel é um investimento Seguro e é uma das maneiras mais vantajosas para ajudá-lo na conquista do seu objetivo.

Se você está pensando em adquirir a sua casa própria, este texto é para você ! Saiba que participar de um Consórcio de Imóveis é um investimento seguro, desde que feito em instituições sólidas e credenciadas junto ao Banco Central do Brasil para a comercialização deste produto.

 

Vantagens do Consórcio de Imóveis

Sem dúvidas, o consórcio de imóveis é a melhor solução para você que precisará optar pelo pagamento de parcelas para comprar uma casa ou ainda um apartamento.

Isto porque o consórcio de imóveis não apresenta taxas de juros, como acontece nas modalidades mais comuns de financiamento e ainda conta com um poder de negociação que oferece quase tantas vantagens quanto a compra do imóvel à vista.

O consórcio de imóveis tem crescido muito nos últimos anos como e já é uma das formas mais comuns de meio de pagamento de imóveis novos.

Segundo levantamento da ABAC ( Associação Brasileira dos Administradores de Consórcios), de 2018 a 2022, o setor de consórcios de imóveis cresceu 137%, se dividirmos em 4 anos esse crescimento significa algo em torno de 34% ao ano;

Existem vários motivos que fazem do consórcio de imóveis uma modalidade de compra que tem feito tanto sucesso entre os consumidores brasileiros que sonham com a casa própria. Listamos alguns deles a seguir.

O Consórcio de Imóveis Funciona Como um Fundo Garantidor

Quando um grupo de pessoas é formado pela administradora do consórcio de imóveis, os membros deste grupo são denominados de consorciados, seus participantes detêm cotas deste grupo.

Os consorciados, por meio do pagamento de parcelas mensais, acabam formando um  fundo em comum. O objetivo desse fundo é o de compor o valor total necessário para a compra de um imóvel, em valor pré-determinado de acordo com a valor da carta pretendida.

O tempo para que cada membro desse grupo seja contemplado com o imóvel vai depender da sorte, já que a cada mês de pagamento das parcelas, um ou mais deles serão sorteados para receberem o valor da carta para a aquisição do imóvel.

Mas não é só de sorte que se movem os integrantes de um grupo de consórcio de imóveis, pois além de poder adquirir a sua carta por sorteios mensais, como já dito, você pode adquiri-la via lance.

Isso mesmo, dependendo do número de participantes de um determinado grupo, em média são 3 cartas por lance e 1 carta por sorteio. Mas lembre-se, esses números podem variar para mais ou para menos, dependendo do grupo, inadimplência, participantes, valor do crédito e etc.

Desta forma, o consórcio compõe um fundo do qual todos os consorciados contribuem para que sejam contemplados, seja pelo método mais comum de sorteio ou nos leilões periódicos a serem realizados pela empresa administradora ou ainda pelos lances.

O importante é que, quando você participa de um grupo de consórcio e cumpre com as obrigações de pagamento das parcelas mensais, basta esperar chegar a sua vez para receber a sua carta e dar início a aquisição do seu imóvel.

Todo Consórcio é uma Compra Planejada, Tem Longo Prazo e Parcelas Definidas

No financiamento de um imóvel, é comum encontrar taxas elevadas de juros,  que ao final do plano se somadas daria para adquirir dois imóveis. Isto não acontece na modalidade do consórcio.

Consorcio de Imóveis Porto Seguro

No consórcio de  imóvel, são cobradas apenas  taxas administrativas do consorciado, distribuídas ao longo do plano escolhido, geralmente variam em torno de 14% por todo o período.

Essas taxas são infinitamente  menores do que as praticadas na modalidade financiamento, inclusive na caixa econômica federal, com juros em torno de 9% ao ano,

Consórcio de imóveis – Dicas Para Contemplação

O Banco Central Fiscaliza as Empresas Administradoras de Consócios

Ao ingressar em um grupo de consorcio, o consumidor terá a segurança de contar com um órgão federal que regula todas as operações praticadas nesse mercado, desde que seja uma empresa habilitada conforme dito anteriormente.

O Banco Central,  se responsabiliza por normatizar, autorizar, controlar e supervisionar todas as atividades constantes do mercado de consórcios.

O controle do Banco Central assegura maior eficiência para as administradoras dos consórcios, além de contribuir para que esse mercado se torne cada vez mais sólido.

A fiscalização da comercialização deste produto também é atribuição do Banco Central  que exerce a fiscalização das empresas;

Com a Corretora F Porto o seu consorcio de imóveis é garantido, Procure um de nossos consultores, tire suas dúvidas e tenha a certeza de estar fazendo um ótimo negócio,

Vale a pena ressaltar que somente trabalhamos com empresas homologadas e habilitadas para a venda desse produto.

Vangelis Eugenio e Silva

 Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro !

📲 WhatsApp: (31) 9 8298-1005
☎ Telefone: (31) 3643-1000
👉 www.corretorafporto.com.br/

 

 

Compartilhar Artigo: