segunda-feira , outubro 22 2018
Home / Novidades / Como Funciona o Plano de Saúde por Adesão?

Como Funciona o Plano de Saúde por Adesão?

Em muitos casos, contratar um plano de saúde nem sempre cabe no orçamento da pessoa que deseja usufruir desse serviço. E é para essas pessoas que o plano de saúde por adesão se apresenta como uma alternativa viável.

De fato, o plano de saúde por adesão é uma opção bastante recomendada para quem quer contratar um plano, mas não tem muitos recursos financeiros para tal. Saiba mais sobre os planos de saúde por adesão no artigo a seguir.

O que é o Plano de Saúde por Adesão?

O plano de saúde por adesão é uma modalidade que está incluída pela maioria das operadoras de planos de saúde no grupo dos Planos Coletivos.

Dentro dessa modalidade coletiva de planos de saúde, uma pessoa pode contratar dois tipos de serviço. Um desses tipos é o Plano Empresarial, que é o plano que a empresa contrata para oferecer aos seus funcionários, com o objetivo de melhorar a saúde da equipe como um todo.

O outro tipo de plano de saúde por adesão é o plano que é oferecido para pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial.

Essas pessoas jurídicas geralmente correspondem a entidades de classe que representam as mais diversas categorias profissionais, como administradores, contadores e advogados por exemplo, arquitetos, mecanicos, professores, enfim, uma grande maioria de profissoes se enquadram nesta modalidade.

Um sindicato também se enquadra no grupo de pessoas jurídicas que podem contratar um plano de saúde por adesão para os profissionais que representam.

Nesses casos, os profissionais que são representados por tais entidades ou que estejam filiados às associações ligadas à sua profissão podem ter muitos benefícios ao participarem de um plano de saúde por adesão.

No caso dos planos de saúde por adesão, as operadoras oferecem preços diferenciados que geralmente estimulam a contratação dessa modalidade de plano.

Vantagens do Plano de Saúde por Adesão

É fato que qualquer pessoa pode escolher uma operadora de plano de saúde e contratar os serviços como uma pessoa física. Porém, no caso de um Plano de Saúde por Adesão, você precisa, primeiro, estar vinculado a uma entidade de classe, a um sindicato ou associação.

Para criar vínculo com uma entidade de classe, uma associação ou um sindicato, basta que o trabalhador tenha a sua carteira de trabalho assinada pela empresa ou seja dono do proprio negocio.

Uma das maiores vantagens de contratar a modalidade de plano de saúde por adesão está no preço. Os planos de saúde por adesão costumam ser de 30% a 50% mais baratos do que os planos de saúde que são oferecidos individualmente para pessoas físicas.

Além dessa vantagem que pode ser percebida no preço, os planos de saúde por adesão costumam oferecer uma cobertura completa para exames, consultas, cirurgias e internações. Porém, é claro que, assim como acontece em todos os planos de saúde, o alcance da cobertura varia de operadora para operadora, bem como do plano escolhido.

Um plano de saúde por adesão não permite incluir apenas o titular do plano, mas também os seus dependentes. Parentes até o terceiro grau, como filhos, netos, bisnetos, pais e avós podem ser incluídos no plano de saúde por adesão.

O Que o Plano de Saúde por Adesão pode Oferecer Para Você

O plano de saúde por adesão oferece para quem o contrata uma lista de exames, consultas e tratamentos que estão incluídos na cobertura a ser contratada. Essa lista deve ser analisada antes de contratar o plano, já que você precisa saber se as sas necessidades estão contempladas no pacote escolhido.

No caso de um plano de saúde por adesão, assim como em qualquer outro contrato que va se estabelecer, é preciso prestar atenção nos serviços oferecidos para nao ter surpresas desagradaveis na hora que precisar.

Por isso, antes da contratação, certifique-se junto ao seu corretor de seguros  se a operadora do plano está oferecendo todas as opçoes que voce realmente necessita no plano escolhido, e caso negativo e hora de partir para uma outra opcao que contemple como um todo todas as suas necessidades.

Outra questão muito importante para ser analisada antes de contratar o plano de saúde por adesão é o tamanho da rede que está credenciada no plano. Então, verifique se os estabelecimentos de saúde que estão incluídos no plano, como clínicas, laboratórios e hospitais, são acessíveis para você e para sua família, proximidade de seu trabalho ou residencia, rede de atendimento fora de sua cidade se for o caso, e etc…

Essa análise é muito importante porque, caso a rede credenciada seja muito limitada, essa situação pode dificultar um futuro atendimento de urgencia ou emergência para você e sua família.

A Corretora F Porto certamente pode auxilia-lo no seu processo de escolha e tomada de decisao, pois aqui voce tera ao seu alcance  todas as informacoes necessarias para acertar na primeira a escolha do plano de saude ideal. Consulte-Nos.

 

Frizzera Porto – Corretora de Seguros

📲 WhatsApp: (31) 9 8296-3060

☎ Telefone: (31) 3643-1000

👉 https://corretorafporto.com.br/

📧 [email protected]

Sobre Frizzera Porto

Veja também

Quais as Exigências da ANS Para a Cobertura de um Plano de Saúde?

O brasileiro, apesar dos lentos sinais de melhora da economia, tem se preocupado cada vez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *