Como Funcionam os Planos de Saúde Por Adesão

A contratação de um plano de saúde, em muitos casos não cabem no  orçamento de muitas pessoas que desejam usufruir  do conforto e segurança proporcionados por esse serviço. E é para essas pessoas que o plano de saúde por adesão se apresenta como uma alternativa pouco divulgada, porém extremamente viável.

De fato, o plano de saúde por adesão é uma opção bastante recomendada para quem quer contratar um plano, mas não dispõem de muitos recursos financeiros para tal.

Saiba mais sobre os planos de saúde por adesão no artigo a seguir.

O Que é  Plano de Saúde por Adesão?

O plano de saúde por adesão é uma modalidade que está incluída pela maioria das operadoras de planos de saúde no Brasil e funciona para os profissionais de determinadas classes e atividades;

Trata- se de  pessoas jurídicas, que  geralmente representam as mais diversas categorias profissionais, como administradores, contadores engenheiros,  professores, enfim, uma grande variedade de  profissões se enquadram nesta modalidade.

Por exemplo, se você é um advogado, e esta devidamente registrado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), esta é a classe a qual você pertence, e por este motivo, através da OAB você pode contratar um plano de saúde com condições e preços atrativos. ou seja, é uma modalidade coletiva de planos de saúde,

Um sindicato também se enquadra no grupo de pessoas jurídicas que podem contratar um plano de saúde por adesão para os profissionais que representam.

Nesses casos, os profissionais representados por tais entidades ou ainda filiados às associações ligadas à sua profissão podem ter inúmeros benefícios ao participarem de um plano de saúde por adesão.

Os planos de saúde por adesão, as principais operadoras do mercado oferecem preços diferenciados que geralmente estimulam a contratação dessa modalidade, não ficando para trás em absolutamente nada em relação a um  plano de saúde empresaria;

Vantagens do Plano de Saúde por Adesão

É fato que qualquer pessoa pode escolher uma operadora de plano de saúde e contratar os serviços como uma pessoa física. Porém, no caso de um Plano de Saúde por Adesão, você precisa, primeiro, estar vinculado a uma entidade de classe, a um sindicato ou ainda uma associação.

Para criar vínculo com uma entidade de classe, uma associação ou um sindicato, basta que o trabalhador tenha a sua carteira de trabalho assinada pela empresa ou seja dono do próprio negocio.

Uma das maiores vantagens de contratar a modalidade de plano de saúde por adesão está no preço. Os planos de saúde por adesão costumam ser de 30% a 50% mais baratos do que os planos de saúde oferecidos individualmente para pessoas físicas.

Além dessa enorme  vantagem , os planos de saúde por adesão costumam oferecer uma cobertura completa para exames, consultas, cirurgias e internações. Porém, é claro que, assim como acontece em todos os planos de saúde, o alcance da cobertura varia de operadora para operadora, bem como do plano escolhido, além claro de estar sujeito as carências previstas em contrato e permitidas por Lei.

Um plano de saúde por adesão, assim como nos planos de saúde empresariais, não contemplam  apenas o titular do plano, mas também os seus dependentes. Alguns casos inclusive aceitam parentes até o terceiro grau, como filhos, netos, bisnetos, pais e avós também podem ser incluídos no plano de saúde por adesão, dependendo da modalidade de contrato firmada pela classe a qual você pertence.

O Que o Plano de Saúde por Adesão pode Oferecer Para Você

O plano de saúde por adesão oferece para quem o contrata uma lista de exames, consultas e tratamentos que estão incluídos na cobertura a ser contratada. Essa lista deve ser analisada antes de contratar o plano, já que você precisa saber se as as necessidades estão inclusas no pacote escolhido;

No caso de um plano de saúde por adesão, assim como em qualquer outro contrato que va se estabelecer, é preciso prestar atenção nos serviços oferecidos para não ter surpresas desagradáveis na hora que precisar, este fato remete a importância da ajuda do seu corretor de seguros para direciona-lo na escolha do que for melhor e mais assertivo para as suas necessidades.

Por isso, antes da contratação, certifique-se junto ao seu corretor de seguros  se a operadora do plano está oferecendo todas as opções que você realmente necessita no plano escolhido, e caso negativo é hora de partir para uma outra opção que atenda com precisão todas as suas necessidades;

Outra questão muito importante para ser analisada antes de contratar o plano de saúde por adesão é o tamanho da rede que está credenciada no plano. Então, verifique se os estabelecimentos de saúde que estão incluídos no plano, como clínicas, laboratórios e hospitais, são acessíveis para você e para sua família, se estão localizados próximos a  seu local de trabalho ou residência, rede de atendimento fora de sua cidade se este for o seu  caso, e etc…

Essa análise é de extrema importância, pois caso a rede credenciada seja muito limitada, essa situação pode dificultar um futuro atendimento de urgência ou emergência por exemplo, gerando assim transtornos para você e sua família.

A Corretora F Porto certamente poderá auxilia-lo no seu processo de escolha e tomada de decisão, pois aqui você terá ao seu alcance  todas as informações necessárias para acertar de primeira a escolha do plano de saúde ideal para sua classe.

Corretora F Porto, Aqui Nosso Negócio é Seguro !

📞Fale com nossos especialistas

👉 https://corretorafporto.com.br/
📲 WhatsApp: (31) 9 82981005
☎ Telefone: (31) 3643-1000

Compartilhar Artigo: