domingo , dezembro 16 2018
Home / Novidades / Seguro tripulante – Qual a melhor opção?

Seguro tripulante – Qual a melhor opção?

O glamour e o brilho da carreira aeronáutica levam anualmente muitos jovens a se lançarem em busca da conquista desse grande sonho que é trabalhar indo e vindo por todo o mundo dentro de aviões. E como estar assegurado na profissão é um grande desafio, a resposta que surge é o seguro tripulante.  

Seguros são desde sempre formas saudáveis e inteligentes de manter a tranquilidade e a calma mesmo em momentos adversos como em acidentes e outros tantos imprevistos.  

E se existem seguros específicos para carros, residências, empresas, por que não ter um também para uma área profissional que é evidentemente arriscada além de interessante e atrativa?  

O mercado da aviação atrai e nunca está em baixa quando o assunto é candidatos às vagas. Sendo elegante e oferecendo um ótimo pagamento, ser tripulante é um gigantesco sonho que, para não se tornar um pesadelo, precisa de um plano alternativo, é claro.  

E este plano B é justamente o seguro tripulante. Resguardando o direito da pessoa e lhe garantindo condições mínimas necessárias para a sua reestruturação caso seja preciso, conheça ao longo deste artigo cada um dos detalhes deste seguro e entenda a sua importância.  

Quem deve estar assegurado por este plano? Quais são as coberturas do seguro tripulante e o que está incluído em cada uma delas? Quais os principais motivos para realizar esta contratação? Confira tudo isso a seguir:

Quem deve contratar um seguro tripulante?  

Profissão emocionante, repleta de adrenalina e que com certeza nunca segue a mesma rotina, pode contratar o seguro tripulante profissionais que atuam como pilotos ou comissários e que estejam constantemente voando pelos céus desse nosso mundo. 

Além dos próprios profissionais, é possível ainda que a empresa de aviação contrate tal plano a fim de oferecê-lo como benefício para o colaborador, já que os casos em que existe cobertura são bem críticos, exigindo uma assistência mais detalhada e compreensiva.  

Seja por qual via for, contratar um seguro tripulante é a maneira mais sensata e econômica de se precaver dos riscos inerentes a profissão. Não espere o próximo voo para assegurar a sua proteção!  

Muito melhor ter a sua apólice de seguro garantida do que ter que depender do acaso e das circunstâncias. Prevenção é algo que nunca sai caro!

Por que contratar um seguro tripulante?  

Assim como nos demais seguros, o seguro tripulante é importante por trazer segurança, estabilidade e maior conforto para aqueles que o decidem contratar.  

Sendo bastante específico, visto que este, diferente da maior parte dos planos trata apenas de uma área profissional, ou seja, de um grupo de pessoas, é o tipo de contratação que não pode passar em branco para quem atua na aviação.  

Toda a estrutura do seguro tripulante é pensada em detalhes para atender a este público que precisa trabalhar tranquilo sabendo que em caso de necessidade estará muito bem assistido assim como a toda a sua família nos incidentes que levem a morte, invalidez permanente, perda do certificado medico aeroespacial (CMA) ou  até mesmo na Incapacidade Laborativa Temporária. (Afastamento temporário pelo INSS) 

Tipos de cobertura de um seguro tripulante:  

O seguro tripulante é bastante completo e tem cobertura para três distintas situações a que um profissional desta área pode vir a precisar. Veja a seguir quais são elas e como proceder em cada uma:  

  • Incapacidade temporária  

Tripulantes também estão sujeitos a diferentes riscos e acidentes sendo que boa parte deles podem causar incapacidades temporárias para o exercício da função. Afinal, para pilotar ou simplesmente participar de um voo é imprescindível estar 100%, não é mesmo?   

E, se for necessário se afastar por um tempo, é importante contar com um seguro que lhe permita manter as contas em dia bem como a sua qualidade e padrão de vida também.  

Para tais circunstâncias, o seguro DIT é a opção perfeita de que você precisa para focar apenas na recuperação enquanto o dinheiro continua caindo na sua conta sem problema.  

Suas diárias passam a ser pagas pela seguradora durante o período de recuperação e, após estar completamente saudável e reabilitado a função é só voltar a trabalhar sem outros maiores prejuízos como dívidas, por exemplo.  

  • Perda permanente de habilitação  

Alguns acidentes ou até mesmo doenças podem vir a restringir o profissional da aviação de exercer o seu cargo e função. Nessas circunstâncias, ter um plano B é realmente importante para que a vida não pare!  

A contratação de um seguro tripulante garante que em caso da perda dos documentos obrigatórios para exercício da profissão, o CMA – Certificado Médico Aeronáutico – ou o CHT – Carteira de Habilitação Técnica – o profissional não fique perdido, sem saber o que fazer ou como recomeçar.  

Há um pagamento único segundo a apólice contratada e este valor que, portanto, varia, pode servir como base para quem deseja recomeçar seja investindo em outra área ou até mesmo dando um alívio nos primeiros meses.  

Este pagamento sem dúvida alguma surgirá em um momento bastante oportuno e trará toda a segurança e a tranquilidade de que você precisa nesse que é um grande imprevisto para quem já está atuando dentro de uma área profissional como a aviação.  

  • Caso de morte  

Ninguém deseja pensar nas circunstâncias em que é possível perder a vida, entretanto, elas existem e não são poucas. Traçar estratégias para deixar sua família confortável nessas tristes situações significa se importar e precaver.  

Sabe-se que na aviação os acidentes possuem uma ínfima chance de sobrevivência. Apesar do número de acidentes ser pequeno, estes por sua vez são praticamente fatais.  

Para contornar tais imprevistos, nada melhor do que ter um seguro tripulante com previsão e cobertura para os casos de morte. Segundo a apólice contratada, sua família receberá uma indenização que com certeza ajudará na reorganização da estrutura familiar sem um dos membros mais importantes.  

Essa indenização é única e evidentemente, apesar de não superar a perda de um ente querido na família, servirá como uma importante ajuda em meio a tanto caos e transtorno. O mínimo de conforto possível de que precisam para continuar firmes e fortes.  

Como se vê, seja qual for à circunstância, é importante contar com o apoio de um eficiente seguro tripulante para poder respirar aliviado. A segurança é um dos mais importantes sentimentos humanos e em sua falta é comum que tudo perca o equilíbrio.  

Para trabalhar é essencial estar com a cabeça no lugar, livre de preocupações, principalmente para pilotar e atender clientes há milhares de metros do chão.  

Foi pensando em absolutamente tudo isso que o seguro tripulante foi criado!  

Saiba mais sobre este seguro comercializado pela Frizzera Porto:  

O seguro tripulante ainda não é muito comum entre as seguradoras despertando, portanto, muitos interesses e dúvidas sobre o assunto, é claro.  

A profissão, que é admirada e de vital importância para a economia global  deve ter sempre previsões de segurança sim, sendo um alívio poder contar com tamanha responsabilidade nos momentos em que mais é necessário o auxílio.  

Se você quer saber como este plano funciona em maiores detalhes, aproveite para consultar a Frizzera Porto, referência em seguros nas mais diferentes áreas, inclusive na aviação.  

Solicite seu orçamento do Seguro Tripulante agora mesmo e não tenha dúvida, seja prevenido, sempre ! 

https://corretorafporto.com.br/seguro-para-tripulantes/ 

Sobre Frizzera Porto

Veja também

Armadilhas da Contratação On-line de Seguro

Nos dias de hoje está cada vez mais comum acabar realizando algumas contratações de serviços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *